O Programa Atleta na Escola visa difundir e fomentar a prática desportiva nas escolas, bem como favorecer a identificação de novos talentos para o Esporte Olímpico e Paraolímpico. Com essa proposta, no mês de julho foi realizada, na EMEF Profª Gonçalina Pinto Vilanova, na Cidade Baixa, a Etapa Escolar da Rede Municipal de Ensino. Desta etapa participaram alunos de 12 a 17 anos, na modalidade de Atletismo, nas provas de velocidade, resistência e salto em distância.

Além de ampliar e estimular as práticas esportivas entre os educandos, a participação nesse programa possibilita ao Município e à Escola receber recursos para aplicação em reparos e/ou adequações nas instalações físicas das unidades escolares participantes, bem como, para realização de atividades educativas e esportivas, com a finalidade de favorecer o desempenho escolar dos nossos alunos.

A primeira parcela desse repasse já foi recebida pela EMEF , e já estão sendo definidas as prioridades de aplicação.

A próxima etapa do Programa que será em nível Municipal e envolverá as Escolas Profª Gonçalina Pinto Vilanova da rede municipal e a EEEMPA da rede Estadual, evento que ocorrerá no mês de setembro.

Data de publicação: 09/08/2013