Na noite da terça-feira, dia 30 de julho de 2013, foi realizada nas dependências da Câmara de Vereadores a I Conferência Municipal da Cultura, que teve como tema: UMA POLÍTICA DE ESTADO PARA A CULTURA: DESAFIO DO SISTEMA NACIONAL DE CULTURA.

Na noite da terça-feira, dia 30 de julho de 2013, foi realizada nas dependências da Câmara de Vereadores a I Conferência Municipal da Cultura, que teve como tema:UMA POLÍTICA DE ESTADO PARA A CULTURA: DESAFIO DO SISTEMA NACIONAL DE CULTURA.

Representantes de diversas entidades culturais de Paverama se fizeram presente, bem como a Administração Municipal e da comunidade em geral.

Foram apresentados, pela equipe da Secretaria de Educação e Cultura, através da Secretária de Educação Rosicler Flach e da Coordenadora Pedagógica Suzete Windmöller, os caminhos que estão sendo trilhados na área cultural do município, bem como, discutida a elaboração do Plano Municipal de Cultura.

O Prefeito Municipal Vanderlei Markus exaltou a importância desse trabalho e dos aspectos culturais para o progresso do Município, e frisou da necessidade do envolvimento de cada cidadão.

Neste encontro, foram escolhidos os delegados que representarão Paverama na Conferência Estadual em Porto Alegre, ficando assim designados:

Gestão da Cultura: Titular - Rosicler Flach / Suplente - Suzete Windmöller,

Área Governamental: Titular - Fernanda Kussler / Suplente - Edson Luis Stertz,

Sociedade Civil: Titular - Alici Feyh / Suplente - José Jantsch Neto.

Data de publicação: 02/08/2013