Ocorreu na tarde da quarta-feira, dia 31 de julho, a inauguração da sala de aprendizagem, localizada junto ao prédio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Paverama.

Ocorreu na tarde da quarta-feira, dia 31 de julho, a inauguração da sala de aprendizagem, localizada junto ao prédio da SMEC de Paverama.

Estiveram prestigiando a solenidade, além da Secretária de Educação e Cultura, Rosicler Flach, a coordenadora pedagógica, Suzete Windmöller, a Primeira Dama do município, Débora F. M. Markus, representantes do conselho municipal de educação, Claudia Cristina de Paula e Maria Helena Althaus, e representando o poder legislativo, vereador João Edson Morais, além das professoras da EMEI Casa da Criança, e orientadoras da SMEC.

Após breves explanações pelas autoridades presentes, foi realizada a apresentação de uma peça teatral com bonecos fantoches, com o título de “chapéuzinho de cadeira de rodas vermelhas”, que abordou o tema Inclusão tratando sobre os cadeirantes, e sobre a obediência aos pais, onde os alunos da EMEI Casa da Criança acompanharam atentamente a apresentação.

Para a Secretária de Educação, Rosicler Flach, “essa sala de aprendizagem foi criada com a proposta de ampliar a possibilidade de aprendizagem através de oficinas com atividades diferenciadas que possibilitem um aprendizado prazeroso aos alunos”. Concluiu Rosicler.

Os trabalhos na sala de aprendizagem estarão sob responsabilidade da servidora Rosane Pedrussi.

Nos próximos dias, será informado um cronograma com as atividades que serão desenvolvidas neste local.

Data de publicação: 31/07/2013