Na oportunidade, alguns professores, explanaram sobre a importância das atividades que foram desenvolvidas durante os três dias da formação.

A Formação Continuada dos Professore é um quesito essencial a proposta de um ensino de qualidade. Com esse intuito, a secretaria de Educação proporciona a cada ano um período de capacitação de 40h anuais aos docentes. Na semana passada, no início do recesso de inverno, ocorreu nas dependências da EEEMPA, essa formação, onde estiveram envolvidos os professores da Rede Municipal e Estadual de ensino, que além de integrarem-se com equipe, puderam dividir experiências e ampliar suas práticas pedagógicas.

Carla Cristina da S. Marques, “Estes três dias foram momentos de conhecimento cheios de reflexão, observação e interação, com dinâmicas que atingiram de alguma forma a todos. Foi muito bom”.

Flávio Jung, “Os trabalhos realizados nestes três dias foram muito importantes para o crescimento pessoal e profissional e para repensar nossos atos no dia a dia. Parabéns pelos profissionais que trabalharam conosco. Valeu!”.

Ana Amélia Silva, “Tenho certeza de que, todos os professores e representantes da Educação saíram dessa Formação motivados, empenhados a mudar de uma forma ou de outra sua realidade em sala de aula e até mesmo na vida pessoal. A Formação abrangeu todos os sentidos, do emocional à prática. Os palestrantes foram excelentes. Só tenho, ou temos a agradecer pela realização desse curso e que a união e o amor sempre prevaleçam”.

Erna Weber, “Os três dias de curso proporcionados pela SMEC aos professores das Redes Municipal e Estadual foram muito proveitosos, pois trataram de assuntos bem ligados a nossa realidade. A Professora Ivete fez um trabalho voltado a mexer com nossas emoções, nos fez refletir sobre o fazer pedagógico. Com a Fonoaudióloga Giseli aprendemos dicas muito úteis de como utilizar melhor o nosso maior instrumento de trabalho, a voz. E com a Professora Ana Lúcia, vimos como usar a Internet de forma a incrementar as nossas aulas. Acredito que todos os participantes voltaram para casa com uma bagagem de conhecimentos bem mais enriquecida”.

Beate Spellmeier, “A Jornada Pedagógica foi muito produtiva, pois foi diferente e bem prática. Os assuntos abordados e trabalhados foram direcionados ao dia a dia. Os palestrantes não ficaram lendo e, sim, interagiram com os professores, mostrando como é preciso ser na prática, já que as teorias podem ser lidas e pesquisadas por cada um. A parte que mais Gostei foi a oficina das mídias, pois existem exemplos de exercícios e atividade de diferentes assuntos na Internet e, às vezes, não sabemos como usá-la”.

Mensagem da Secretaria de Educação.

ESTÁ CHEGANDO A HORA DE RECOMEÇAR.

A Secretaria de Educação e Cultura de Paverama aproveita e deseja uma boa volta às aulas aos Professores e Alunos e que o segundo semestre seja repleto de aprendizados e alegrias!

A todos um BOM RETORNO.

Data de publicação: 26/07/2013