Iniciou na última Sexta-feira, 19 de julho, o projeto Conviver para Crescer, desenvolvido pelo Centro de Referência Assistência Social de Paverama, com recursos da Prefeitura Municipal e cofinanciamento do Governo Federal.

O projeto, que visa o fortalecimento dos vínculos sociais e familiares, teve em seu primeiro dia a recepção dos participantes, além de dinâmicas e brincadeiras que envolveram não somente as crianças, mas também as mães e equipe de trabalho. "Foi possível conhecer um pouco de cada integrante e como interagem com as outras crianças e com sua família, possibilitando assim, conhecermos nosso público e identificarmos assuntos a serem trabalhados nos próximos encontros", afirma à psicóloga Dieime Castoldi.

As dez vagas disponibilizadas já estão preenchidas, e estuda-se a possibilidade de ampliar as atividades para crianças menores de três anos, desenvolvendo ações específicas a esta faixa etária.

Além de novos projetos estamos reestruturando aqueles que já são desenvolvidos a fim de melhorá-los ainda mais. Estamos indo às comunidades para identificar as pessoas que podem ser beneficiadas com nossas atividades, contamos com dados informados no Cadastro Único para isto, mas é muito importante o contato direto para que as pessoas manifestem suas necessidades e muitas vezes suas potencialidades, que devem ser estimuladas e muito bem valorizadas. Neste processo contamos com a ajuda das agentes comunitárias de saúde e, ressaltamos a importância de se trabalhar em rede, pois todos os trabalhadores tem a contribuir independente do setor, com isso todos saem ganhando, principalmente a população, comenta Vanderlea, Coordenadora do CRAS.

Data de publicação: 25/07/2013