O Prefeito Municipal de Paverama, Vanderlei Markus, recebeu na tarde da quarta-feira, dia 26 de junho, em seu gabinete, a visita dos representantes do Sindicato Rural de Taquari, do Presidente, João Manoel Bandeira Bizarro, do Vice-presidente Clóvis Bavaresco, do Engenheiro Agrícola e Técnico Agrícola do Sindicato Rural de Taquari, Elísio da Rosa, da secretária do SR, Elisabete Santos Pereira, e do supervisor do SENAR-Região dos Vales, Ricardo Lopes de Almeida.

Segundo o supervisor do Senar, Ricardo L. Almeida, um dos principais objetivos da visita, foi de colocar o SENAR - Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, à disposição da Administração Municipal para a realização de cursos e dos projetos disponíveis em diversas áreas, tanto para a agricultura e trabalhista, sendo uma gama de mais de 170 treinamentos variados.

O supervisor Ricardo também frisou que com esse encontro pretendem incrementar cada vez mais as atividades no município.

O Engenheiro Agrícola e Técnico Agrícola do Sindicato Rural de Taquari, Elísio da Rosa, tratou sobre a criação de uma extensão de base em Paverama, para atendimento aos agricultores, dando orientações para a agilização dos projetos para os agricultores.

Na ocasião foi sugerido pelos representantes do Senar e Sindicato Rural, de ser realizada uma reunião no município para demonstração dos objetivos, treinamentos e cursos prestados pelas entidades.

O chefe do executivo municipal Vanderlei Markus, primeiramente agradeceu a visita, e acrescentou ser muito importante a vinda dos representantes das entidades, que vieram trazer sugestões para que os munícipes tenham uma oportunidade de crescimento pessoal e profissional.

O Prefeito Markus, salientou que primeiramente será feito um levantamento das necessidades através de reuniões com as secretarias municipais, visto que o número de cursos é vasto, e, serão úteis, na especialização dos servidores em suas respectivas áreas.

Data de publicação: 27/06/2013