A última segunda-feira, dia 17 de junho foi especial para os participantes do Projeto Viver Melhor. No encontro semanal realizado no Centro Cultural Evangélico, houve a entrega das novas camisetas do grupo.

Projeto Viver Melhor.

Na ocasião, o Prefeito Municipal Vanderlei Markus e o Vice Prefeito Edgar Hauenstein, realizaram a entrega das camisetas, e, deixaram uma saudação inicial aos componentes do grupo, destacando a importância da atividade física na vida das pessoas, e sobre a união existente no grupo, entre os componentes e com os professores.

A nova camiseta foi confeccionada na empresa paveramense Marilú Confecções, e paga com recursos do Governo Federal.

Na oportunidade, conversamos com alguns integrantes para saber um pouco sobre o trabalho que vem sendo desempenhado, especialmente pelo Professor de Educação Física, Leandro de Azevedo.

A seguir, os relatos dos integrantes:

Elisbão Magalhães Alves, 58 anos, destacou a importância do seguimento do trabalho que vem sendo desenvolvido, falou sobre o bom trabalho que o Professor Leandro realiza, pois “a atividade física faz efeito na pessoa, pois, é um trabalho leve”. Finalizando parabenizou o Professor.

Romeu Maria da Rosa, 70 anos, disse que está muito boa a atividade física, está gostando muito do trabalho que vem sendo desempenhado pelo professor Leandro, dizendo que ele é muito amigo de todos. Também frisou que os exercícios são leves e que estão fazendo efeito no seu dia-a-dia.

Ondina Marques de Oliveira, 63 anos, está achando muito bom o trabalho do Professor Leandro, pois os exercícios ajudam a envelhecer com saúde. Elogiou a forma que o Professor recebe os participantes, sendo muito atencioso com todos, sente-se muito bem e à vontade ao lado das velhas amigas. Finalizou que devem continuar assim, pois está muito bom.

Para Alzira Ferreira Schnoremberger, 84 anos, está ótimo, faz seis anos que participa do projeto, destaca que é bom para a saúde, também revê as amigas. Disse ainda que o Professor Leandro é sempre muito atencioso simpático e que isso ajuda em muito a participação, pois todos se sentem em casa. Também parabenizou aos motoristas que sempre ajudam no embarque e desembarque das pessoas.”

Atualmente o grupo de ginástica da terceira idade, tem aproximadamente 104 pessoas inscritas. Os encontros são realizados no Centro Cultural Evangélico todas as segundas e quartas-feiras à tarde. O projeto é realizado pelo Centro de Referencia em Assistência Social com o co-financiamento do Governo Federal.

Texto e Fotos:

LUCIANO DA SILVA E SILVA – ASSESSORIA DE IMPRENSA DA PREFEITURA MUNICIPAL DE PAVERAMA.

Data de publicação: 18/06/2013