No último dia 13 de junho, aconteceu na cidade de Teutônia a Conferência Intermunicipal de Educação, que foi realizada com a parceria de sete municípios do Vale do Taquari: Bom Retiro do Sul, Colinas, Imigrante, Poço das Antas, Teutônia, Westfália e Paverama. Por meio da Secretaria de Educação e Cultura e do Conselho Municipal de Educação, temas relativos à educação foram discutidos e propostas de melhorias em âmbito educacional foram debatidas.

A secretária de Educação Rosicler Flach, juntamente com a Diretora da EEEMPA Ingrid Strauss e Vice-diretora Neusa Rossner estiveram responsáveis pelo EIXO VI de debate: Financiamento da Educação, Gestão, Transparência e Controle Social dos Recursos. Os demais representantes de Paverama, num total de 15 pessoas, dentre elas Professores, Diretores de Escolas e Conselheiras Tutelares, dividiram-se nos diferentes focos de discussão do encontro.

Segundo a Secretária de Educação, "foi um dia muito proveitoso para os Educadores presentes, pois perceberam o quanto são co-responsáveis pelos caminhos que a Educação vem tomando. Além disso, para satisfação do Município de Paverama, a 1ª Dama Débora F. M. Markus foi escolhida delegada e defenderá, em outubro, as emendas aprovadas neste encontro, na Conferência Estadual, que se realizará em Porto Alegre.”

Data de publicação: 18/06/2013