No dia 20 de maio, a Primeira Dama do Município de Paverama, Débora F. M. Markus participou do I Encontro de Primeiras Damas de 2013, evento este que ocorreu paralelamente à assembléia geral da Associação de Municípios do Vale do Taquari/AMVAT.

1º Encontro das Primeiras Damas acontece em Estrela.

O encontro iniciou com a visita ao Museu Schinke. Logo após, as participantes reuniram-se para discutir ações e projetos que possam ser executados pelas Primeiras damas nos municípios do Vale do Taquari. Um dos temas principais foi sobre a Dedução do Imposto de Renda, que pode ser depositada para o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente que é vinculado ao Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente - COMDICA.

Segundo a primeira dama Débora F. M. Markus, “A iniciativa visa sensibilizar contribuintes a destinarem parte do seu Imposto de Renda para projetos voltados a crianças e adolescentes, pois ao invés de pagarem para o Governo, parte do valor pode estar ajudando diretamente as crianças do nosso município”.

Nos próximos encontros será discutido sobre os passos que o município deve efetuar para cadastramento na Receita Federal para, poder receber esse valor, assim será feita uma campanha nas cidades para informar a população sobre o assunto.

Data de publicação: 27/05/2013