Para marcar a data especial dos 25 anos de emancipação político administrativa do município, no sábado, dia 13 de abril, foi realizado junto às dependências do Ginásio da Comunidade Católica de Paverama uma programação especial, envolvendo as escolas e a comunidade em geral.

A programação iniciou com um culto ecumênico, ministrado pelo pastor da Paróquia Evangélica, Marcos Armange e pelo Padre da Paróquia Católica, Alexandre Baptista de Oliveira.

Na seqüência, foi realizada uma cerimônia dos 25 anos de Paverama, com a presença do Prefeito e esposa, Vice-Prefeito e esposa, Padre, Pastor, Soberanas do município, Presidente do legislativo e demais vereadores, e os ex-prefeitos municipais e esposas.

Após os pronunciamentos do Presidente do Legislativo Carlos Alexandre Dutra, Vice-Prefeito Edgar H. Hauenstein, e do Prefeito Municipal Vanderlei Markus, houve a entrega de uma placa comemorativa alusiva ao Jubileu de Prata de Paverama os ex-prefeitos municipais.

Foram agraciados com a homenagem os ex-prefeitos Ivo Rollof, Eldo Danir Dickel, Nilo Vieira Sarmento, Ernani José Althaus e Elemar Rui Dickel.

Encerrada a solenidade, teve inicio a gincana cultural com o tema “PAVERAMA, MINHA TERRA, MEU CHÃO”, envolvendo todas as escolas do município, promovida pela Secretaria de Educação e Departamento de Esportes.

Durante o evento foi disponibilizado brinquedos infláveis gratuitamente para as crianças se divertirem.

Ainda, dentro da programação festiva ocorreram as apresentações artísticas dos talentos do nosso município. CTG Querência do Tio Pedro; Grupo de Danças Origens; Grupo Alegria de Viver; e CTG Estância do Siqueira.

Após as apresentações, houve entrega de uma lembrança para as escolas participantes da gincana, e entrega de uma caixa de bombom para cada aluno participante.

Data de publicação: 18/04/2013