Na quarta-feira, dia 03 de abril, ocorreu junto ao Centro Cultural Evangélico, um momento de confraternização envolvendo os grupos desenvolvidos pelo CRAS e o grupo Terceira Idade Alegria de Viver.

Pela manhã, houve a recepção aos participantes, apresentação do Grupo dos PCDs; Palestra com a nutricionista, com o tema Alimentação Saudável na Terceira Idade;

Após a palestra, teve um momento religioso, onde o Padre Alexandre Baptista de Oliveira e o Pastor Marcus Armange estiveram proferindo algumas mensagens e dando uma benção especial aos participantes.

Ao meio-dia foi servido um delicioso almoço, (carreteiro, pão, saladas diversas), preparado pelos grupos da Ginástica, PCDs, Danças Sênior e da Terceira Idade Alegria de Viver, onde cada pessoa pagou um valor simbólico de R$ 6,00.

O vice-prefeito municipal Edgar Hauenstein, esteve participando do almoço, desta forma valorizando, e parabenizou a organização do evento.

Após o almoço, houve um momento de descontração, sendo que alguns integrantes dos grupos aproveitaram para dançar um pouco, desta forma se divertindo também.

Um dos momentos marcantes da tarde foi à apresentação do grupo de danças Sênior Alegria de Viver, formado por senhoras com idades entre 60 e 80 anos, coordenadas por Ely Rollof Kich e Silda Dupont Bauer, onde apresentaram quatro danças, interagindo com o público em alguns momentos.

Fechando as atividades, foram realizados exercícios de alongamentos, trabalhando desta forma a parte física, num belo momento de integração com dinâmicas entre os grupos, com a coordenação e supervisão do professor de Educação Física Leandro Azevedo.

De acordo com Rosane Pedrussi, coordenadora dos PCDs um dos grupos parceiros da confraternização, “foi realizado uma avaliação após o evento com os integrantes de cada grupo, onde todos aprovaram as atividades desenvolvidas no dia de hoje, e solicitaram que fosse realizado mais eventos desse gênero, desta forma integrando todos os grupos e comunidade em geral”, destacou Rosane.

A ideia da confraternização, bem como as atividades foram organizadas e realizadas num trabalho em conjunto pelo Gabinete da Primeira Dama, CRAS, e Grupo da Terceira Idade.

Texto e Fotos: Luciano da Silva e Silva - Assessoria de Imprensa de Paverama.

Data de publicação: 04/04/2013