Na tarde da Sexta-feira, dia 22 de março, nas dependências do Centro Cultura Evangélico, no centro de Paverama, ocorreu o encontro quinzenal dos participantes do PCD Viver Feliz.

Grupo dos PCDs realiza encontro muito emocionante.

As atividades sob coordenação de Rosane Pedrussi iniciaram com as tradicionais brincadeiras, onde contou também com a colaboração da Psicóloga dos Projetos do CRAS, Dieime Reis Castoldi.

Na ocasião foi realizada a dinâmica da teia da amizade, onde em círculo os participantes pegavam um pedaço de linha e repassavam o restante para os demais, formando uma espécie de teia de aranha, trabalhando desta forma a integração, relação de amizade e pertencimento ao grupo.

O prefeito municipal Vanderlei Markus, esteve presente e participou da brincadeira, na oportunidade destacou que mesmo antes de assumir sempre procurou ajudar as pessoas, destacou ainda da felicidade de ver a união e a amizade entre todos do grupo, citou ainda que procurará dar uma atenção especial ao programa, e colocou a administração a inteira disposição de todos.

A Primeira Dama do município, Débora F. M. Markus, em breves palavras descreveu sobre a imensa felicidade de poder acompanhar o grupo.

Na seqüência o Padre Alexandre Baptista, deixou uma bonita mensagem aos presentes sobre a importância da páscoa na vida de cada pessoa. Citou sobre a ressurreição de Jesus Cristo, pedindo para que a Páscoa seja um momento de reconciliação, e finalizou interpretando um belíssimo canto.

Continuando o encontro, houve um momento de descontração, onde foi cantado os “Parabéns” aos aniversariantes do grupo, e ainda servido bolo e refrigerante para todos os presentes, integrantes do grupo ou não, desta forma valorizando a integração entre as pessoas.

Antes de encerrar, os integrantes do PCD, tiveram uma surpresa, a chegada do coelhinho da páscoa, que realizou a entrega de uma cesta com doces e chocolates, cesta essa doada pelo CRAS.

No dia 03 de abril, quarta-feira, acontecerá uma Integração dos Grupos da terceira Idade, Alegria de Viver, Grupo da Ginástica e Grupo dos PCDs, no Centro Cultura Evangélico, com uma extensa programação apartir das 10 horas da manhã, com apresentações, palestra, almoço, reunião, e atividades diversas.

Mais detalhes e informações com os coordenadores dos grupos ou no CRAS pelo 3761 1155.

Texto e fotos: Luciano da Silva e Silva - Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Paverama.

Data de publicação: 25/03/2013