A Secretaria Municipal de Educação de Paverama comunica que começará nesta sexta-feira, dia 22 de março, o Projeto “Sons da Vida”. Segundo a Secretária de Educação Rosicler Flach “Um dos principais objetivos desse projeto é proporcionar diferentes formas de aprendizado para as crianças e jovens de Paverama”, relata ela. O inicio das atividades do Projeto Musical Sons da Vida será na sexta-feira, dia 22 de março, com as atividades gratuitas, para os alunos matriculados do município, no turno inverso ao de aulas.

Serão desenvolvidos estudos de práticas de variados Instrumentos musicais, e do Canto Coral, bem como a formação de uma Banda Municipal Infantil.

Para desenvolver esse projeto, foi contratada a professora Alissa Brach, estudante de Música da UERGS. As atividades serão desenvolvidas nas sextas-feiras pela manhã e tarde com práticas de instrumentos musicais, e aos sábados com Canto Coral e Banda Municipal.

CAMPANHA DOAÇÃO DE VIOLÕES.

Devido à grande procura de interessados nesse projeto, a Secretaria Municipal de Educação de Paverama está promovendo uma Campanha de doação de violões, objetivando a participação de todas as crianças, independentemente de sua condição financeira.

A secretária de Educação ressalta que diversas crianças do município gostariam de participar do “Projeto Sons da Vida” e não tem condições de adquirir um instrumento. Por isso, pede-se a quem tenha um violão que não lhe está sendo útil, que o DOE para uma criança que lhe dará vida nesse projeto e para o crescimento pessoal, podendo surgir um talento no meio musical.

Segundo Rosicler “O projeto SONS DA VIDA está tendo uma aceitação muito grande, tendo um número grande de inscrições, e não quer se restringir apenas aos que tem condições de comprar um violão, procurando atender a todas as crianças e jovens que tenham o desejo e a vontade de tocar um instrumento musical, proporcionando, assim, atividades sadias de ocupação do tempo no turno inverso ao de aulas”, relata ela.

Para maiores informações entre em contato com a SMEC pelo fone 3761 1515.

Data de publicação: 21/03/2013