Na tarde da quinta-feira, dia 14 de março, foi realizado um mutirão para replantio de árvores nas proximidades das galerias construídas na Rua Quatro de julho, na cidade baixa.

Segundo o Secretário da Agricultura Edgar Hauenstein, a medida se deu em virtude que estava previsto no projeto da realização da obra, uma compensação florestal, ou seja, o replantio de árvores na área degradada em virtude da obra realizada.

Antes de iniciar o replantio das mudas de árvores, o secretário Edgar, explicou aos jovens estudantes sobre a importância do plantio de árvores, e do envolvimento dos alunos no cuidado das referidas plantas.

O trabalho de plantio das mudas envolveu de forma voluntária os alunos da 6ª série da Escola Gonçalina Pinto Vilanova, coordenados pelo diretor da escola Eri Kord, e pela professora Margarete Warken Klein, que destacou “os nossos alunos da 6ª série, além de colaborarem com o município, irão desenvolver trabalhos e pesquisas sobre o reflorestamento e o cuidado com o meio-ambiente” frisou a professora.

No final do serviço realizado, o secretário Edgar, agradeceu a colaboração dos alunos e dos professores nesse projeto, e colocou-se a disposição no que for necessário, também agradeceu a contribuição dos servidores cedidos do setor Urbano no auxilio nesse trabalho.

Data de publicação: 15/03/2013