Nesta semana, nos dias 19 e 20, terça e quarta-feira, a Comissão de Inspeção de Veículos para o Transporte Escolar, realizou a vistoria obrigatória de segurança nos ônibus e nas vans escolares para o primeiro semestre deste ano.

A referida vistoria teve por objetivo inspecionar e conferir os requisitos básicos para que as empresas constituídas possam realizar o serviço do transporte escolar até a licitação.

Dentre os requisitos que foram inspecionados destacamos faixas laterais e traseiras amarelas com a indicação “Escolar”; tacógrafo; extintor de incêndio; freios; cintos de segurança; pneus; higiene e segurança do veículo em relação a vidros, portas e bancos.

A inspeção veicular foi realizada na entrada do Parque 13 de abril em frente à Prefeitura de Paverama por Julio Cesar Bruxel, Dalvan de Azevedo e Souza e Marcio Silva do Amaral, servidores designados pela Administração Municipal.

Foram realizadas 17 vistorias, habilitando-os para conduzir alunos às escolas municipais e estaduais do município de Paverama.

Data de publicação: 20/02/2013