PAVERAMA - Procurando resolver o problema de falta de água no interior, a administração municipal através do DMAPP, contratou na última semana de janeiro, em regime de urgência, a empresa Eco-Diehl de Lajeado para a realização da perfuração do poço artesiano junto à localidade de Santa Manoela, no recanto dos Mendel.

O poço já existente apresentava 66 metros de profundidade, e estava ocasionando o problema de vazão insuficiente, de 1.500 litros/hora, ocorrendo à falta de água constantemente para os moradores das localidades mais altas daquela comunidade e arredores.

A empresa contratada começou os trabalhos de perfuração na última sexta-feira, concluindo no sábado dia 02 de fevereiro depois de perfurarem mais 104 metros, chegando à marca de 170 metros de profundidade, dando assim, uma vazão de 12 mil litros/hora, resolvendo assim o problema no abastecimento naquela região.

De acordo com os responsáveis pelo DMAPP, também foi necessária a troca da bomba d’água, que desta forma proporcionará uma economia de 70% na energia elétrica.

O investimento feito é oriundo do Departamento Municipal de Água Potável de Paverama.

Data de publicação: 30/01/2013