Saúde tratada da melhor maneira possível. Quando se trata de saúde existe uma preocupação muito grande pelos responsáveis, e para a administração municipal de Paverama não é diferente.

Saúde tratada da melhor maneira possível.

Nessa semana conversamos com o atual Secretario da Saúde Osmar Althaus, e relataremos sobre os trabalhos no dia-dia junto ao posto de saúde do centro.

O secretário Osmar, relata que mesmo antes de assumir, esteve acompanhando o que era feito junto ao posto, pois, segundo ele, a transição foi muito tranqüila, onde o ex-secretário colaborou da melhor maneira possível.

Um dos aspectos positivos, que encontramos foi a parte estrutural em boas condições, sendo que apenas houve um mutirão voluntário, para limpeza e ajardinamento, na parte frontal do prédio dando um melhor visual para os freqüentadores da casa de saúde.

O secretário Osmar, salienta também que todos os serviços realizados antes de assumir, ambos continuam da mesma forma, todos na gratuidade e dentro da lei existente.

Destacamos que o atendimento ao publico, junto ao posto de saúde, é nos seguintes horários, de manhã das 7 às 12 horas e de tarde das 13 às 19 horas. Ressalta-se, porém que o expediente da secretaria, agendamentos e encaminhamentos, encerra às 17 horas, nos demais setores encerra normalmente as 19 horas.

Outra novidade é em relação ao atendimento da farmácia do posto, que antes era realizado até as 17 horas, e que desde o dia 02 de janeiro, voltou a funcionar até as 19 horas. “estivemos com um pequeno atraso na entrega de alguns medicamentos, mas, isso esta sendo normalizado, e, em breve a primeira remessa de remédios estará chegando”, frisou Althaus.

Quanto aos profissionais que trabalhavam, todos continuaram realizando suas funções normalmente, exceto um ou outro remanejamento.

Os médicos estão todos atendendo, sendo que durante os meses de janeiro e fevereiro, alguns saíram de férias, desta forma, havendo um rodízio entre ambos. Mesma situação ocorre com o setor de enfermagem e vacinação.

Em relação aos convênios, já foi aprovado com o Hospital São João de Paverama, por mais um ano, já os demais, estão sendo analisados, para posteriores renovações ou negociações.

Quanto ao transporte de passageiros, a secretaria de saúde lembra que continua realizando esse trabalho, e que em breve terá novidades nesse setor.

Data de publicação: 23/01/2013