O prefeito Elemar Rui Dickel participou da mobilização nacional dos prefeitos promovido pela CNM (Confederação Nacional dos Municípios) no dia 10 de outubro em Brasília. O objetivo do movimento foi discutir alternativas para superar a situação de crise dos municípios. “A grande parte dos municípios no País terão dificuldades em fazer o fechamento de suas contas no final desse ano”, ressalta Elemar Rui Dickel. Os principais motivos da crise são a queda na receita de

Os principais motivos da crise são a queda na receita de transferências da União em razão da fraca atividade econômica e da política de desoneração do Governo Federal, o enorme volume acumulado de restos a pagar da União devida aos municípios, o impacto financeiro de legislações nacionais com a Lei do Piso do Magistério, os constantes aumentos do Salário Mínimo muito acima da inflação e do crescimento da receita, a omissão das demais esferas no financiamento da Saúde, o sub-financiamento dos programas federais nas áreas de Educação, Saúde e Assistência Social e a desoneração do IPI.

Elemar ainda se encontrou com parlamentares na busca de recursos para obras no município de Paverama e com o Presidente da Câmara dos Deputados Marco Maia (PT-RS), na qual retribuiu a visita feita recentemente em nosso município.

Data de publicação: 18/10/2012