A atividade foi conduzida pelo Prefeito Vanderlei Markus, na manhã do último sábado.

Equipe da EMEI Arco-Íris visitam as obras do novo educandário

Com quase 50% das obras concluídas, o Prefeito Vanderlei Markus conduziu os professores, monitores, equipe diretiva e CPM da Escola Municipal de Ensino Infantil Arco Íris, em uma visita para conhecer as estruturas da nova escola, que deve ser concluída em janeiro de 2020.
A atividade iniciou ainda na EMEF Prudêncio Franklin dos Reis, onde Markus explanou sobre os projetos da Administração, enfatizando oempenho para o crescimento do município. “Nós pensamos no coletivo, fazer aquilo que beneficia toda a comunidade, não apenas algumas pessoas. Investir em educação é investir no futuro de Paverama” disse.

Após explanações a comitiva se dirigiu à nova Proinfância. O educandário tem o investimento de R$ 1.511.860,76 com capacidade de atendimento de até 188 crianças, em dois turnos (matutino e vespertino) ou 94 crianças em período integral.

A diretora da EMEI Arco-Íris, Nildete Andrade, destaca que será uma nova realidade, tanto para os alunos, quanto para os pais e professores. “Ficamos muito felizes e gratos por estarmos recebendo essa nova escola. É um sonho da nossa comunidade sendo realizado. Uma nova estrutura que vai nos auxiliar muito no trabalho e na acolhida aos alunos. O meu desejo é também que os familiares e a equipe da escola estejam cada vez mais próximos e possamos contar com o apoio de todos. Estamos aguardando ansiosamente a Mudança” disse.
Além do Prefeito Vanderlei Markus, também estiveram presentes, a Primeira-Dama, Débora Markus, o Vice-Prefeito, Elemar Rui Dickel e a Secretária de Administração e Fazenda Ingrid Strauss.

O novo educandário está localizado no Bairro Morro Bonito, é vizinho da Escola Municipal de Ensino Fundamental Prudêncio Franklin dos Reis, na Rua João Pereira de Aguiar, ambas próximas do Loteamento Popular Morada Bonita, onde estão sendo construídas 50 casas populares.

Em 2016 o município inaugurou as EMEFs Prudêncio Franklin dos Reis, do Bairro Morro Bonito e a Reinaldo Markus da Fazenda São José.  Antes, ainda em 2015, a atual gestão finalizou a Proinfância Casa da Criança, do Bairro Centro.

A empresa responsável pela construção do educandário é a Conzatti Engenharia Eireli, vencedora de processo licitatório.

Fonte: Assessoria de Imprensa - Prefeitura de Paverama

Data de publicação: 28/08/2019