Serão dois locais de votação presencial, além dos agentes cadastrados que estarão autorizados a auxiliarem as pessoas ao voto através de aplicativo.

Paverama define locais de votação para a Consulta Popular

Ocorre entre os das 4 e 6 de setembro mais uma edição da Consulta Popular, que representa um mecanismo de democracia participativa por meio do qual a população escolhe e vota em projetos prioritários definidos pelos Conselhos Regionais de Desenvolvimento – COREDE para as regiões do estado.

Neste ano, no Vale do Taquari estão disponíveis R$ 628,571.43 para serem investidos em apenas 1 projeto. São três opções de escolha para a população.

Em Paverama, em comum acordo entre representantes da Prefeitura Municipal e EMATER, o município irá trabalhar em prol da opção de número 3;

3 - Fortalecer e ampliar os atrativos turísticos regionais, do Vale do Taquari..

Locais de Votação em Paverama:
Foram cadastrados diversos smarthphones, onde os agentes devidamente cadastrados irão através de aplicativos incentivar e auxiliar os munícipes a votarem.

Locais de Votação Presencial:
Prefeitura Municipal de Paverama e Telecentro Municipal. Será disponibilizado computadores para as pessoas votarem.

Posso votar em casa?:
Pode. Basta acessar o site https://vota.rs.gov.br colocar o título de eleitor e escolher uma das 3 opções.

Abaixo a cédula de votação com as propostas do Vale do Taquari:

Descrição na Cédula de Votação

Descrição do Projeto

VALOR

1

Programa de uso, manejo e conservação do solo e daágua

Programa de uso, manejo e conservação do soloe da água para os produtores do Vale doTaquari. Os recursos serão destinados aos 13municípios que obtiverem maior votação, proporcional ao número de eleitores, recebendoo valor de R$ 48.351,65 cada um dos municípios.

2

Fortalecimento das cadeias produtivas da erva-mate,piscicultura, apicultura e hortigranjeiros do Vale do Taquari.

Fortalecimento das cadeias produtivas da erva- mate, piscicultura, apicultura ehortigranjeiros do Vale do Taquari. O projetocontempla diagnóstico, qualificação deprodutores e organização das cadeiasprodutivas. Valor de R$ 157.142,86, para cadauma das cadeias produtivas. Projeto a ser executado pelo Consórcio Intermunicipal deSaúde do Vale do Rio Taquari - Consisa.

3

Fortalecer e ampliar os atrativos turísticos regionais, do Vale do Taquari.

Fortalecer e ampliar os atrativos turísticos regionais, com qualificação de atores e criaçãode novos roteiros turísticos. Projeto a serexecutado pela Amturvales - Associação dosMunicípios de

Turismo da Região dos Vales

Fonte: Assessoria de Imprensa - Prefeitura de Paverama