Quarenta e oito jovens participaram do ato cívico.

Paveramenses dispensados do Serviços Militar participam de Juramento a Bandeira

Quarenta e oito jovens participaram do ato cívico.

A Junta de Serviço Militar de Paverama realizou no Parque 13 de Abril, na manha de sexta-feira, dia 30 de agosto, a Cerimônia de Juramento à Bandeira 2019. O evento marcou a entrega do Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI) para 48 jovens que fizeram o Alistamento Miliar online e são residentes de Paverama.

“Este momento é muito importante, pois estes jovens estão prestando juramento a nossa pátria, se comprometendo com nosso país”, destacou o prefeito Elemar Rui Dickel, presidente da Junta do Serviço Militar de Paverama.

O Soldado Elielton Cheibel foi responsável pelos comandos com os reservistas, o servidor municipal Edson Stertz cumpriu o protocolo da cerimônia com execução do Hino Nacional, a Bandeira Nacional foi empunhada pelo Sd Vinicius Machado, sendo o ato encerrado pelo juramento à bandeira.

“Hoje realizamos o compromisso dos jovens paveramenses nascidos no ano de 2001, que juraram estar dispostos a defender a nossa pátria. A entrega do CDI sinaliza uma nova fase na vida dos jovens na sociedade. Quem não cumpre a Lei tem de arcar com as suas responsabilidades, estando impedido de trabalhar na formalidade, fazer faculdade, emitir passaporte, entre outras.”, explicou a Secretária da 174ª JSM de Paverama, Adriana Moura.

A Cerimônia foi prestigiada pelo Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Carlos Alexandre Dutra, a Secretária de Administração e Fazenda Ingrid Strauss, a Secretária de Educação e Cultura Rosicler Flach, o Secretário de Indústria e Comércio Ezequiel Althaus, o Secretário da Saúde Marcelo Kreimeier e a Coodenadora do CRAS Sandra Lorenzetti.

Fonte: Assessoria de Imprensa - Prefeitura de Paverama

Data de publicação: 02/09/2019