Em relação às atividades de empresas, foi verificado que somente 04 (quatro) indústrias, permanecerão realizando atividades específicas, porém com redução de efetivo no quadro de colaboradores.

Nota de Esclarecimento

Em cumprimento ao Decreto Municipal N°. 1.000, de 23 de março de 2020 (Declara Estado de Calamidade Pública e dispõe sobre medidas para o enfrentamento da emergência de saúde publica de importância internacional, decorrente do surto epidêmico de coronavírus (COVID-19), foram verificados os estabelecimentos indústrias e comerciais em atividade no território do Município de Paverama pelo Departamento de Arrecadação e Fiscalização.

Na data de 24 de março de 2020, foram verificados estabelecimentos e execução de obras, sendo orientado a evitar aglomeração de pessoas, bem como tomar todas as medidas de proteção a saúde dos funcionários e clientes, conforme dispõe a legislação vigente.

Importante ressaltar que estão suspensas as atividades de todos os estabelecimentos comerciais e de prestação de serviço em geral, no prazo de 13 (treze) dias, a contar 24 de março de 2020, exceto estabelecimentos comerciais essenciais, como farmácias, postos de combustíveis, distribuidoras de gás, agências bancárias, clinicas de saúde, agropecuárias, estabelecimentos de venda de produtos animais, mercados, supermercados, restaurantes, padarias e lanchonetes.

Em relação às atividades de empresas, foi verificado que somente 04 (quatro) indústrias, permanecerão realizando atividades específicas, porém com redução de efetivo no quadro de colaboradores, tendo como as seguintes justificativas:

Atividade específica

JERSON LUIZ ALTHAUS – ME

Impressão gráfica – receituários médicos, etiquetas de alimentos e medicação para unidades de saúde e alimentação

ELITE EQUIPAMENTOS INDUSTRIAIS EIRELI

Instalação e manutenção de equipamentos de climatização e resfriamento de sistemas em empresas de áreas de saúde e alimentação

FUNDIÇÃO CONCÓRDIA INDUSTRIA E COMÉRCIO LTDA

Fornecimento de peças metálicas para empresa que presta manutenção de elevadores especificamente na área de saúde

MADEIREIRA LOMBA GRANDE EIRELI

Beneficiamento de madeira para montagem de palete, utilizados no transportes na cadeia produtiva de alimentos e saneantes

As dúvida ou informações referente aos serviços da indústria, comércio ou serviços, poderão ser encaminhadas à Prefeitura Municipal de Paverama, pelo telefone (51) 9 9910-1362.

Em caso de aglomeração de pessoas em parques, praças e vias públicas, deverá ser comunicado a Brigada Militar através do telefone: (51) 9 9164-8495 ou (51) 3762-2027.

Departamento de Fiscalização

Prefeitura Municipal de Paverama