O prefeito de Paverama, Fabiano Merence Brandão, esteve acompanhado do Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Maurício Marques, visitando a Expointer 2021. A Agroindústria Horning com sede em Paverama, novamente esteve expondo os seus produtos.

O prefeito de Paverama, Fabiano Merence Brandão, esteve acompanhado do Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Maurício Marques, visitando a Expointer 2021. A Agroindústria Horning com sede em Paverama, novamente esteve expondo os seus produtos na Expointer.

Com um público menor devido a pandemia e as condições sanitárias impostas, a feira novamente foi um sucesso. A feira recebeu 66,2 mil visitantes presenciais, e 56 mil visualizações na plataforma on-line da feira, de 25 países diferentes. O volume de negócios alcançou o valor de R$ 1,6 bilhões.

O faturamento no Pavilhão da Agricultura Familiar chegou a R$ 2,82 milhões, valor um pouco mais da metade do faturamento de 2019, apesar de o público visitante ter reduzido seis vezes em relação à feira de dois anos atrás. No setor de máquinas e implementos agrícolas, o mais rentável do evento, o volume de negócio bateu R$ 1,42 bilhão. O setor automobilístico somou receita de R$ 200,3 milhões, crescimento de 43,6% na comparação com a última Expointer presencial.

Fabiano destacou o pavilhão da Agricultura Familiar, “São muitas opções no pavilhão, mas precisamos destacar a Agroindústria Horning, que mais uma vez é um sucesso entre os participantes. A cuca produzida em Paverama tem chamado atenção de todos que passam por aqui e isso nos enche de orgulho”, destacou Fabiano.

Data de publicação: 16/09/2021

Créditos: Roger Cristiano Bauer