Os idosos com mais de 70 anos que receberam a 2ª dose da vacina contra o Covid-19 a mais de 6 meses (180 dias), já podem agendar a vacinação no Posto de Saúde de Paverama das 7h ás 11h30 e das 12h30 até ás 16h.

Os idosos com mais de 70 anos que receberam a 2ª dose da vacina contra o Covid-19 a mais de 6 meses (180 dias), já podem entrar em contato com o Posto de Saúde de Paverama das 7h ás 11h30 e das 12h30 até ás 16h para colocarem seus nomes nas listas de espera e agendamento, para serem vacinados com a dose de reforço das vacinas.

O Secretário de Saúde, Mauro Filipe de Oliveira destaca que somente podem se vacinar, aqueles que já se vacinaram a mais de 180 dias, “Esta primeira leva de vacinas que vieram para Paverama, é direcionada aos idosos com mais de 70 anos que se vacinaram com a 2ª dose da vacina contra o Covid-19 a mais de 6 meses. Qualquer outro que se vacinou a menos tempo, não é necessário procurar a unidade ainda”, explicou.

De acordo com a Coordenadora do Posto de Saúde de Paverama, Cassandra Follmer, a 3ª dose se torna importante para as pessoas com idades acima de 70 anos “O ideal seria que todos fizessem a vacina de uma única vez e, isso, diminuiria a transmissão. Como não conseguimos fazer isso, afinal estamos em uma pandemia e há um tempo para produção, aprovação e distribuição de vacinas, a transmissibilidade continuou grande e apareceram as novas cepas. A terceira dose vem como tentativa de melhorar a resposta imunológica e o alcance da proteção contra as diferentes cepas do vírus", destacou ela.

As famílias dos idosos com mais de 70 anos podem entrar em contato com o Posto de Saúde de Paverama a partir da próxima terça-feira(21) das 7h ás 11h30 e das 12h30 até ás 16h para agendarem a vacinação. É importante que o contato seja feito no horário especificado, pois a profissional que agenda as vacinas, atua neste período. Pede-se que todos tenham calma, pois agora, as doses irão chegar de forma mais demorada. A previsão, é que todos os idosos se vacinem  até o final do mês de outubro.

Data de publicação: 18/09/2021

Créditos: Roger Bauer

Créditos das Fotos: Roger Bauer

Compartilhe!