Promover a autonomia e a melhoria da qualidade de vida de pessoas com deficiência, este é o objetivo do grupo. Também há a participação de cuidadores e familiares que desejam participar.
A equipe que executa as atividades conta com a Oficineira Leni Flores Lourenço, o Professor de Educação Física, Leandro Azevedo, e o suporte é dado pela equipe do CRAS.
Atualmente o grupo conta com 25 integrantes que recebem acompanhamento semanal. Para a inserção de mais integrantes no programa, é necessário que eles sejam encaminhadas para avaliação pela equipe técnica do CRAS.
A Assistente Social, Sandra S. Lorenzetti Roloff, que a anos acompanha o projeto, destaca o orgulho de fazer parte dos encontros, “Temos muito orgulho deste grupo, de ver como os participantes têm evoluído e melhorado sua autonomia e qualidade de vida. Sempre que possível, eles realizam atividades diferentes, podendo ser físicas, artísticas, oficinas variadas, participação em palestras, entre outras. É um lindo grupo que se sente bem no CRAS. Eles são o motivo da nossa constante busca por melhorias”.
Data de publicação: 24/11/2021
Créditos: Roger Bauer