Através da Lei de Incentivo a Cultura, o evento contará com os shows nacionais de Gabriel Valim, Laypold e Serginho Moah

A Administração Municipal de Paverama lançou de maneira oficial a programação completa do Natal no Parque 2021.

No último sábado (04), foram divulgadas as atrações musicais do evento que terá seu custo pago pela Lei de Incentivo à Cultura (LIC) e pela Lei Aldir Blanc.

Ao município, o evento em si, não acarretará custo algum, mas a Administração Municipal irá investir na infraestrutura do Pavilhão Coberto, “Sabemos da importância deste pavilhão que foi conseguido. O Natal no Parque 2021 não custará um centavo para nossa administração, mas, fizemos questão de iniciar uma infraestrutura que servirá para outros eventos no Parque 13 de Abril”, explicou o prefeito Fabiano Brandão.

De acordo com o mandatário, uma nova fossa, pintura nos banheiros públicos, e a instalação de refletores e energia no pavilhão coberto, são algumas das melhorias que deverão ser finalizadas até o dia 17 de dezembro.

Se tratando do evento, os destaques ficam por conta dos shows nacionais de LayPold, Gabriel Valim e Serginho Moah.

Em dias diferentes, eles subirão ao palco principal do evento, localizado no Pavilhão Coberto do Parque 13 de Abril.

Em contrapartida, diversas apresentações acontecerão no palco alternativo que será montado no Palanque Oficial do Município.

Além dos artistas que já se apresentaram nacionalmente, uma programação voltada aos artistas e bandas locais também foi organizada.

A chegada do Papai Noel ocorrerá na sexta-feira, dia 17. No sábado, a partir das 15h iniciarão as entregas dos pacotinhos para as crianças presentes.

Ainda fazendo parte do evento, nos dias 20, 21, 22, 23 e 24 de dezembro, o Papai Noel visitará as comunidades Paveramenses, sempre, após às 17 horas, para entregar balas e pirulitos para a criançada.

A Secretária de Administração e Fazenda do município de Paverama, Taila Monique Pedroso, destacou a programação do evento e as leis que fizeram com que o município não precisasse investir dinheiro público, “As leis Aldir Blanc e de Incentivo à Cultura, propiciaram que a Administração não tirasse valores do caixa para realizar o Natal no Parque 2021”, explicou ela.

CONHECENDO OS ARTISTAS:

LAYPOLD

Lucas Laypold tem 20 anos e descobriu a paixão pela música desde cedo. Ainda pequeno, ganhou um violão de um amigo da família. Aos 15 anos, começou a compor, mas a carreira trouxe algumas decepções. Foi aí que ele resolveu dar um tempo na carreira musical e se alistou no Exército. No quartel, Laypold seguiu sendo incentivado pelos colegas a não desistir da música. Assim, em 2018, decidiu lançar seu primeiro single na internet, denominado “Um pouco mais”. Um ano depois, iniciou o projeto Sul Acústico para divulgar e incentivar a música e os cantores do Rio Grande do Sul. Agora, já soma mais de 2 milhões de visualizações nos seus clipes.

GABRIEL VALIM

Nascido em Torres (RS), o menino de família humilde ganhou de presente do pai um violão aos 7 anos. Por influência do pai, que amava música sertaneja, e do tio que era músico, aprendeu a tocar violão sozinho com apenas 8 anos.
Com mais de 500 composições gravadas por outros artistas, Gabriel Valim finalmente teve sua voz conhecida pelo Brasil, ao deslanchar com “Piradinha”, trilha sonora da personagem Valdirene, vivida por Tatá Werneck na novela Amor à Vida, da TV Globo.

SERGINHO MOAH

Sérgio Moacir Pereira Garcia (Porto Alegre, 18 de dezembro de 1964) conhecido artisticamente como Serginho Moah, é um músico, compositor e produtor gaúcho. Está em carreira solo desde o início de maio de 2019, após despedir-se do conjunto gaúcho de pop rock Papas da Língua, do qual fez parte desde 1993 gravando 8 CDs (três ao vivo e cinco de estúdio) e 3 DVDs.

Data de publicação: 08/12/2021

Créditos: Roger Cristiano Bauer