O tempo colaborou nos três dias do evento, e um grande público se fez presente. Com entrada franca, os pais aproveitaram para trazer os filhos para brincarem nos brinquedos infláveis instalados no Parque 13 de Abril.

O Natal no Parque 2021 encerrou neste domingo (19), com a apresentação do ex-vocalista do Papas da Língua, hoje em carreira solo, Serginho Moah.

O tempo colaborou nos três dias do evento, e um grande público se fez presente.

O prefeito de Paverama, Fabiano Merence Brandão, destacou o público e as atrações que movimentaram a cidade, “O público que prestigiou o nosso evento, pôde conferir as diversas atrações e aproveitar a boa sombra que temos no Parque 13 de Abril. Foi gratificante ouvir dos artistas, o quão somos sortudos em termos um Parque como este”, disse Fabiano.

A CDL foi parceira na organização do evento, que teve como patrocinadores, Sicredi, Elite, Fundição Concórdia e Certaja.

A Secretária de Desenvolvimento Econômico, Luciara Silva agradeceu as empresas parceiras, “Agradecemos a todos que de uma, ou outra forma, colaboraram e engrandeceram nosso evento. A equipe de segurança, funcionários públicos, bandas e artistas que passaram pelos palcos do Parque 13 de Abril”.

Com financiamento no Palco Principal da Lei de Incentivo à Cultura (LIC) e com a programação do Palco Alternativo sendo custeada através da Lei Aldir Blanc, o Natal no Parque contou com atrações nacionais, regionais e municipais.

SEXTA-FEIRA – Chegada do Papai Noel e Show com Laypold

A tão aguardada chegada do Papai Noel surpreendeu a todos. Jamais visto em nossa cidade, o “bom velhinho” chegou sobrevoando com um balão. A ideia, seria tentar pousar no Parque 13 de Abril, mas com os ventos soprando a cerca de 30km por hora, a ideia acabou sendo descartada pelo piloto já no início da tarde. Com direito a live ao vivo no Instagram da Prefeitura Municipal de Paverama, o bom velhinho sobrevoou e acenou para as crianças que ansiosamente o aguardavam no Parque.

Com o sucesso, “Vê se não me esquece”, música o qual ficou Nacionalmente conhecido (mais de 2 milhões de visualizações no youtube), e que conta a história do avô, falecido em 2019, o cantor movimentou a noite de sexta-feira.

Antes dele, Musical JM, Banda La Paloma, e Guiga deram o pontapé inicial no evento, que foi finalizado com a apresentação da DJ Gatti Mansur.

SÁBADO – O carisma de Gabriel Valim e as apresentações no Espaço Cultural

No sábado, a entrega dos pacotinhos iniciou cedo da tarde, e a ideia da organização foi perfeita: evitar filas.
Para que as crianças e os pais não permanecessem aguardando por muito tempo sob um sol de 35 graus, a ideia foi iniciar cedo a entrega, assim, cada pai ou mãe escolhia o momento para cadastrar o filho (a), e depois podia novamente decidir a hora que acompanhava eles para buscar o pacote junto ao velho Noel. A ideia deu certo, e dificilmente alguma criança ficou mais de 15 minutos na fila.

No Palco Alternativo, o Espaço Cultural iniciou às 3 da tarde, com a apresentação das Paveramenses Jeniffer Bauer e Tainã Pedroso, acompanhadas do músico, Márcio Staggemeier.

Após, subiu ao palco a Banda Evangélica da Igreja Remir, que animou a todos com um Show de músicas Gospel.
O Grupo de Capoeira Oxósse foi outra atração da tarde.

Fechando as apresentações no Palco Alternativo, a Banda de Rock Território Neutro, colocou o povo a cantar músicas dos anos 80 e 90.

No evento, foram divulgadas as casas vencedoras do 2º Natal Iluminado de Paverama.

No Palco Principal, Gabriel Valim foi a grande atração da noite. Com um show contagiante e animado, o cantor cantou os seus principais sucessos, como Piradinha, Levanta a Cabeça Princesa e Sainha Amarela.

DOMINGO – Tarde de muito calor e noite com show de Serginho Moah

No último dia do evento, o calor estava quase que insuportável. Os mais de 36 graus fizeram todos os presentes ocupar cada espaço de sombra no Parque 13 de Abril.

Com uma alteração de última hora, as apresentações do GDF Origens iniciaram às 15h30, e a partir daí o cronograma de todas as atrações musicais acabou alterado.

Luz de Candieiro, Luana Maiara e Cia, Flor da Serra e Geração Atual movimentaram a pista de dança. Às 20h50 aconteceu o show de fogos e após, a apresentação de Rafa Machado e Banda. O ex-cantor da banda Chimarruts tocou o tradicional reggae gaúcho, e fez o público cantar com ele, diversos hits nacionais.

Fechando a programação do Natal no Parque 2021, Sérginho Moah, subiu ao palco às 23h30 e animou o público com o romantismo das letras de “Blusinha branca”, “Canção para ela”, “Baby”, entre outras.

O prefeito de Paverama, Fabiano Merence Brandão, que juntamente com o vice-prefeito João Edson de Moraes (Branquinho), fez o encerramento do evento e agradeceu a todos, “Ficamos felizes com todos que estiveram aqui. A festa foi para nossa gente, o nosso povo Paveramense. Muito obrigado a todos que fizeram o evento ser um sucesso”, finalizou Fabiano.

Data de publicação: 21/12/2021

Créditos: Roger Bauer