Além da instalação de canos de ferro de 50 polegadas nas paredes, e duas “subestações”, que possuem mangueiras individuais de até 30 metros, o sistema conta com 2 caixas de água de 7 mil litros cada.

Pensando em dar maior segurança aos alunos, a Secretaria Municipal de Educação de Paverama, confirmou a instalação de Hidrantes na EMEI Casa da Criança, no centro.

A previsão da conclusão dos serviços por parte da empresa Comércio e manutenção de extintores JVC Eireli é para o dia 1º de janeiro.

Devido aos transtornos ocasionados com a instalação de tubulações e canos, foi necessária uma pausa de 10 dias no atendimento das crianças.

O prefeito de Paverama, Fabiano Merence Brandão destacou o investimento, “Em áreas superiores a 750 metros quadrados, é necessária a instalação de hidrantes. Estamos cumprindo com a lei. Sabemos que neste final de ano, nem todos os pais estão de férias, mas para não atrapalhar em outro momento, era necessário aproveitar as festividades de final de ano para a instalação, que deve levar 10 dias”, explicou.

O Secretário de Educação de Paverama, Flávio Nirceu Jung, explicou o valor investido, “O investimento é de mais de R$ 65 mil reais. A instalação de Hidrantes de incêndio foi necessária em virtude das recomendações do Corpo de Bombeiros e Ministério Público”.

Além da instalação de canos de ferro de 50 polegadas nas paredes, e duas “subestações”, que possuem mangueiras individuais de até 30 metros, o sistema conta com 2 caixas de água de 7 mil litros cada, e além disso, uma válvula de encaixe localizada em local de fácil acesso para os bombeiros, onde eles podem retirar água, ou injetar água para combater qualquer tipo de sinistro.

Segundo a Administração Municipal de Paverama, em janeiro deverá ser concluída a instalação na EMEI Arco Íris, no Morro Bonito. Em 2022, outras escolas da rede municipal deverão receber as adequações necessárias.

De acordo com a lei vigente, todas as edificações com mais de 750 metros quadrados devem possuir o sistema de hidrantes. Mesmo com a instalação, os extintores também continuam nos locais, sendo uma importante ferramenta contra eventuais incêndios.

Data de publicação: 29/12/2021

Créditos: Roger Cristiano Bauer