As inscrições para dois processos seletivos que visam a contratação temporária para o Censo 2022 se encerram nesta sexta-feira (21), ás 16h.

As inscrições para dois processos seletivos que visam a contratação temporária de mais de 200 mil pessoas para o Censo 2022 se encerram nesta sexta-feira (21), ás 16h.

Para Paverama estão disponíveis 9 vagas para recenseador e 1 para agente censitário municipal (ACM)

Para concorrer à função de recenseador, o candidato deve ter nível fundamental completo, e, para ACM/ACS, ensino médio concluído. No ato da inscrição, o candidato poderá escolher a área de trabalho e em qual cidade realizará a prova.

A taxa de inscrição (R$60,50 para ACM/ACS e R$57,50 para recenseador) pode ser paga pela internet ou fisicamente em qualquer banco ou casa lotérica.

O candidato que estiver inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) poderá obter isenção de pagamento da taxa de inscrição.

As provas serão realizadas no dia 10 de abril para ACM/ACS e recenseadores, mas em turnos diferentes, o que permite ao candidato participar dos dois processos seletivos.

A seleção para ACM e ACS é a mesma: os mais bem colocados em cada município ocuparão a vaga de ACM, que será o responsável pela coordenação da coleta do Censo 2021 naquela cidade.

Já os demais classificados ficam como ACS, que supervisiona as equipes de recenseadores. As remunerações dessas duas funções são de R$ 2.100 para ACM e R$ 1.700 para ACS, com jornada de 40 horas semanais.

Além do salário, terão direito a auxílio-alimentação, auxílio-transporte, auxílio pré-escola, férias e 13º salário proporcionais, de acordo com a legislação em vigor e o estabelecido no edital.

Os recenseadores, por sua vez, são os profissionais que visitarão todos os domicílios do país, entrevistando seus moradores. Eles serão remunerados por produtividade, de acordo com a quantidade de residências visitadas e pessoas recenseadas, considerando ainda a taxa de remuneração de cada setor censitário, o tipo de questionário preenchido (básico ou amostra) e o registro no controle da coleta de dados.

O IBGE disponibiliza um simulador para que os interessados possam estimar quanto irão receber.

As vagas são temporárias e têm duração prevista de três meses para a função de recenseador e de cinco meses para ACM/ACS e ACAI, podendo ser renovados de acordo com as necessidades do IBGE e a disponibilidade orçamentária.

Faça sua inscrição clicando abaixo

AGENTE RECENSEADOR (9 VAGAS)
👇👇👇👇

AGENTE CENSITÁRIO MUNICIPAL (1 VAGA)