Na reunião, os Paveramenses explicaram a situação vivida no Município, com o baixo efetivo policial e a falta de segurança durante a noite.
Na ocasião, foi explicada a situação vivida no Município de Paverama, com o baixo efetivo policial, e a falta de segurança durante a noite.
Hoje, os 5 brigadianos que atuam em Paverama não pernoitam na cidade, e isso causa insegurança na população.
Para tratar disso, prefeito, vice, e secretária se reuniram com o Delegado, solicitando um aumento do efetivo, e a real manutenção dos mesmos na cidade, “Pedimos que os brigadianos fiquem na cidade. Atender, um, dois municípios, não é viável para ninguém. Nem para nós, e nem para a cidade vizinha atendida. Se existem 5, então, que uma cidade permaneça com 2, e outra com 3, mas que fiquem diariamente circulando e notando o que está ocorrendo”, destacou o prefeito.
Durante a reunião, Guilherme Pacífico, explicou que em breve ocorrerá a formação de 4 mil brigadianos, e a Secretaria de Segurança Pública do Estado, tem em seu planejamento, a compra de novas viaturas para os municípios gaúchos, “A explicação foi contundente. Entendemos, e queremos que seja colocado em prática o quanto antes aquilo que foi nos passado”, finalizou Fabiano.
A reunião foi intermediada pela Deputada Zilá Breitenbach, e o seu Assessor de Gabinete, Jânio Medeiros, acompanhou a comitiva Paveramense.
Data de publicação: 28/03/2022
Créditos: Roger Cristiano Bauer