Atualmente o município conta com 2 casos confirmados e vários suspeitos de dengue. Administração municipal já encaminhou a contratação de mais uma Agente de Endemias para auxiliar no combate ao mosquito Aedes Aegypti.

Na metade do mês de maio ocorreu em Paverama o mutirão contra a Dengue.

Com apoio das Agentes de Saúde, Secretaria de Obras, Secretaria de Saúde e sob coordenação da Agente de Endemias do município Camila Quadros, o mutirão arrecadou um grande número de utensílios e acendeu uma importante dúvida na cabeça da população: Porque guardar o que não será mais usado?

A Agente de Endemias Camila Quadros, explica que o mutirão deverá ocorrer também nos cemitérios do município "Estamos estudando esta possibilidade. Foram recolhidas mais de 10 caçambas de coisas que eram descartáveis e que realmente estavam servindo de criadouros para os mosquitos Aedes Aegypti e outros. O mutirão foi de extrema importância e quero agradecer a todos que colaboraram nos trabalhos".

De acordo com o Secretário de Saúde de Paverama, Ederson da Rocha, o município tem dois casos confirmados da doença e vários suspeitos, "No atual momento temos dois casos confirmados de Dengue e temos outros tantos suspeitos. O município já encaminhou a contratação de mais uma Agente de Endemias, e ela iniciou nesta sexta-feira (20), justamente para trabalhar a prevenção e tentar controlar a proliferação do mosquito", finalizou.

Data de publicação: 20/05/2022

Créditos: Roger Cristiano Bauer

Compartilhe!