Na última quarta-feira (18), o Secretário estadual de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano, Carlos Rafael Mallmann recebeu a comitiva formada pelos prefeitos de Paverama e Fazenda Vilanova.
Na última quarta-feira (18), o Secretário estadual de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano, Carlos Rafael Mallmann recebeu a comitiva. O objetivo é contemplar as propostas com recursos de uma nova fase do Pavimenta, programa estadual que poderá ser possível, caso o Governo Federal homologue o Regime de Recuperação Fiscal do Rio Grande do Sul, aprovado pela Assembleia Legislativa.
O projeto técnico da obra prevê a pavimentação asfáltica do acesso, que divide os dois municípios, na extensão de um quilômetro, entre a estrada geral de Posses, em Teutônia, no entroncamento em frente ao conhecido Bar da Helga, até a entrada da Vila Felipe.
Cada município será responsável pela execução de 500 metros de obra, e o valor total seráem torno de R$ 1,9 milhões de reais, oriundos de investimentos do Estado e contrapartida dos dois municípios. O próximo passo é a abertura de edital por parte do governador Ranolfo Vieira Júnior para apresentação dos projetos de forma completa e o posterior encaminhamento para avaliação, o que poderá ocorrer imediatamente à aprovação do presidente da República.
A proposta conta com apoio do deputado estadual Dirceu Franciscon e do ex-secretário estadual Luiz Carlos Busato. O prefeito de Paverama, explicou que o processo poderá ser demorado, mas que é um primeiro passo para a realização da obra, “Não sabemos quanto tempo pode levar, mas obras do Estado são assim. Precisamos manifestar o interesse, elaborar o projeto, e seguir com os protocolos. Será um grande passo para o desenvolvimento da comunidade local”, destacou Fabiano.
A pavimentação visa interligar os municípios de Fazenda Vilanova, Paverama e Teutônia. O secretário da Saúde de Paverama, Ederson da Rocha, acompanhou as agendas.
Data de publicação: 24/05/2022
Créditos: Roger Cristiano Bauer