Iniciou na tarde de terça-feira, dia 21, o Projeto Jovem Empreendedor na EMEF Boa Esperança, em Paverama.

Iniciou na tarde de terça-feira, dia 21, o Projeto Jovem Empreendedor na EMEF Boa Esperança, em Paverama. O projeto tem duração de 12 meses, com aulas 100% presenciais, realizadas semanalmente nas terças-feiras, para formação em 25 cursos, os quais têm certificação com chave de autenticidade nacional. O ensino ocorrerá de forma personalizada para cada estudante, por meio de metodologia própria desenvolvida pelo projeto. O projeto inclui alunos dos 8º e 9º anos das EMEF Gonçalina Pinto Vilanova, da Cidade Baixa e Prudêncio Franklin dos Reis, do Morro Bonito. O município dispõe de alimentação e transporte aos alunos.

A expectativa é grande sobre a oportunidade que os alunos estão recebendo: “Aproveitem bem esse momento, que é único. Muitas outras escolas queriam ter a oportunidade que estão tendo. Quem sabe num futuro próximo teremos novos empreendedores em nosso município”, destacou o Secretário da Educação Flávio Nirceu Jung.

O principal objetivo é fomentar o empreendedorismo entre os jovens, por meio do conhecimento sobre o mercado de trabalho, apresentando a realidade e o cenário atual, a fim de proporcionar um ensino transformador na vida dos alunos e suas famílias. Os jovens estarão preparados para empreender, criar seu próprio negócio, desenvolver competências essenciais para que tenham sucesso na busca por uma oportunidade de trabalho e descobrir qual área ou profissão desejam seguir.

O Projeto Jovem Empreendedor é o maior da América Latina, desenvolvido pelo Instituto Manager em parceria com as empresas Google, XP Investimentos e Univates.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Data de publicação: 23/06/2022

Créditos: Assessoria de Comunicação - Univates

Créditos das Fotos: Assessoria de Comunicação

Compartilhe!