Profissionais da Rede Proteção à Criança e adolescente de Paverama estiveram reunidos, por meio de vídeo chamada, com profissionais da 16ª Coordenadoria de Saúde, sobre o Programa de Atendimento a Pessoas com Transtornos do Espectro Autista (TEA)
Na manhã do dia 13/07, os profissionais da Rede Proteção à Criança e Adolescente de Paverama estiveram reunidos, por meio de vídeo chamada, com profissionais da 16ª Coordenadoria de Saúde, sobre o Programa de Atendimento a Pessoas com Transtornos do Espectro Autista (TEA) promove inclusão e rede de apoio à famílias.
O Transtornos do Espectro Autista (TEA), também conhecido como autismo, é uma condição caracterizada por um transtorno ligado ao sistema neurológico que resulta em dificuldades de comunicação, linguagem, interação social ou ainda a repetição de movimentos. É determinado como espectro por se desenvolver de formas e níveis diferentes em cada pessoa.
Na oportunidade, foram tratados sobre o Programa Estadual TEAcolhe, cuja implementação está sendo organizada no Município. Estiveram presentes a equipe técnica do CRAS, composta pela Assistente Social Sandra S. Lorenzetti Roloff, Psicóloga Dieime Reis Castoldi, além da Assessora do Departamento de Assistência Social,Tamires de Souza, o Psicólogo da Unidade Básica de Saúde Henrique Weber, a Diretora do Departamento de Educação Juliana Dias, as conselheiras tutelares Marinês Costa da Silva, Joseane Sandra de Azevedo, Márcia Kussler Azevedo, Francini Hartmann, Tatiane Petry Cassol e Equipe da Saúde Mental e da Pessoa com Deficiência da 16ª CRS, Ariane Jacques Arenhart, Caroline Daldon, Bianca Borges Lisania.
Fonte: Assessoria de Comunicação
Data de publicação: 14/07/2022
Créditos: Assessoria de Comunicação / RPCA
Créditos das Fotos: Assessoria de Comunicação