Os ensaios acontecem semanalmente na EMEF Gonçalina Pinto VIlanova

Em meados de junho de 2022, a SMECDL (Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Lazer) e funcionários da Prefeitura Municipal se reuniram para organizar um dos mais tradicionais eventos de Paverama: O Desfile Cívico de 7 de Setembro. Após dois anos de pandemia e sem a realização de eventos, a grande dificuldade enfrentada foi o reagrupamento de uma banda marcial para fazer a frente do desfile.

Uma das alternativas encontradas pela equipe da organização, liderada pelo secretário Flávio Nirceu Jung, foi de contatar um ex-integrante que fazia o papel de líder da banda por um tempo: Henrique Kord. Desafio feito, desafio aceito! Henrique se prontificou de reunir um grupo e começar os ensaios. A direção da EMEF Gonçalina Pinto Vilanova achava que não teria tempo hábil para ensaios. No entanto Henrique garantiu: “Vai ter banda, sim”. Inicialmente eram poucos integrantes, mas à medida que se passavam os dias o grupo aumentava. Atualmente são mais de 30 integrantes e isso deixou a equipe da SMECDL imensamente feliz e realizada.

Desde já a SMECDL quer agradecer Henrique Kord, por se dispor em reunir e ensaiar a banda, à todos os integrantes, aos pais que acataram a ideia e incentivaram seus filhos, levando aos ensaios e prestigiando-os, à EMEF Gonçalina Pinto Vilanova em ceder o espaço e os instrumentos para a realização dos ensaios. “É uma grata surpresa ver que, em tão pouco tempo de ensaios, ver a banda bem ensaiada! Vão arrasar, com certeza”, disse o secretário Flávio.

Pede-se aos pais que possuam alguma peça de roupa usada anteriormente por integrantes da banda, se possível, emprestem, doem ou vendam, pois está faltando para alguns integrantes. Quem puder auxiliar neste momento podem entrar em contato com a escola ou com integrantes que estão atualmente na banda.

Data de publicação: 28/07/2022

Créditos: Assessoria de Comunicação