Foi conhecido na noite desta terça-feira (06/09) os campeões
A noite desta terça-feira, 06 de setembro, reservou muitas emoções nas finais do 5º Campeonato Municipal de Futsal de Paverama 2022 – Taça Serraria Madeireira Lomba Grande. Foram 3 partidas novamente equilibradas, disputado a cada jogada. Em torno de 500 pessoas assistiram as partidas das finais.
Na primeira partida da noite, pela categoria FEMININO, Laranja Mecânica/Cachaceiras entrou em quadra precisando de um simples empate para sagrar-se campeãs contra a equipe da Medusas. As goleiras de ambas as equipes trabalharam muito, fazendo defesas difíceis e segurou o ímpeto das atacantes. Com o placar desfavorável, a equipe da Medusas teve mais posse de bola, se jogava mais para o ataque em busca de uma vitória simples para levar a partida para as cobranças de pênaltis. Mas a equipe da Laranja Mecânica/Cachaceiras conseguiu segurar o resultado de 0 a 0 até o fim do jogo, sagrando-se campeãs.
Na segunda partida da noite, na categoria VETERANOS, a partida entre as equipes da Laranja Mecânica/Artefatos de Cimento do Beto e Maguitur foi intenso até o último minuto, literalmente. Disputas acirradas por cada bola, muitas faltas de ambas as equipes, cartões amarelos e intensidade no decorrer de toda a partida. A partida estava 1x0 para a equipe do Laranja Mecânica/Artefatos de Cimento do Beto até os minutos finais, se encaminhando para as cobranças de pênaltis. Faltando um pouco mais de 1 minuto para terminar a partida, a equipe do Maguitur fez um gol e segurou o resultado até o fim e levou o título na categoria.
Já na categoria FORÇA LIVRE entre as equipes do Laranja Mecânica/Agropecuária Bom Preço e UFC teve todos os ingredientes que uma grande partida de final de campeonato poderia ter: intensidade, velocidade, lindas jogadas, jogadas mais duras, cartões amarelos, expulsões e, claro, muitos gols. Na primeira partida da final a equipe do UFC havia vencido por 5 a 4 e jogava por um simples empate.
Em quadra ambas as equipes buscavam a vitória desde o início da partida, dando mais emoção ao jogo. A torcida apoiava seu time a cada jogada, fazendo com que a partida fizesse jus à importância do jogo. Sabendo que somente a vitória faria com que pudessem sonhar com o título, Laranja Mecânica/Agropecuária Bom Preço teve mais posse de bola e mais chances de fazer gols. A equipe aproveitou mais as oportunidades e venceu a partida, ante a equipe do UFC, por 4 a 2, fazendo com que a partida fosse para as cobranças de pênaltis.
Nas cobranças de pênaltis prevaleceu as boas cobranças do Laranja Mecânica/Agropecuária Bom Preço, acertando todos os chutes e contando com uma defesa do seu goleiro, e vencendo por 5 a 4, sagrando-se campeão.
DESTAQUES DO CAMPEONATO:
Categoria Feminino:
Disciplina: 1 metro e 60
Goleira menos vazada: Joana - Laranja Mecânica/Cachaceiras
Artilheira: Rocheli - Medusas
Destaque da final: Tamires - Medusas
Destaque do Campeonato: Giani - Laranja Mecânica/Cachaceiras
Vice-campeãs: Medusas
Campeãs: Laranja Mecânica/Cachaceiras
Veterano
Disciplina: Maguitur
Goleiro menos vazado: Gilnei - Maguitur
Artilheiro: Junior Rodrigues - Amigos do Zeca
Destaque da final: Júlio Cesar - Maguitur
Destaque do Campeonato: Junior Rodrigues - Amigos do Zeca
Vice-campeões: Laranja Mecânica/Artefatos de cimento do Beto
Campeões: Maguitur
Força Livre
Disciplina: Última Hora
Goleiro menos vazado: Willian Salvadori - Internacional de Santa Manoela
Artilheiro: Rafael Gewehr - UFC
Destaque da final: Cristian Dexter - Laranja Mecânica/Agropecuária Bom Preço
Destaque do Campeonato: Walter Follmer - UFC
Vice-campeões: UFC
Campeões: Laranja Mecânica/Agropecuária Bom Preço
Fonte: Assessoria de Comunicação
Data de publicação: 07/09/2022
Créditos: Assessoria de Comunicação
Créditos das Fotos: Assessoria de Comunicação