Municípios do G7 tratam demandas do Hospital Ouro Branco com secretária Arita Bergmann

Prefeitos e secretários de Saúde do G7 do Vale do Taquari estiveram nesta quinta-feira (17/11) em Porto Alegre, em reunião com a secretária estadual de Saúde, Arita Bergamann. A pauta foi a busca pela contratualização de serviços oferecidos pelo Hospital Ouro Branco (HOB), de Teutônia. A instituição também reivindicou recursos do Programa Avançar na Saúde para execução do projeto de revitalização da emergência e nova portaria de acesso principal do HOB.
A secretária Arita, que estava acompanhada dos chefes da Regulação Estadual, Dr. Eduardo Elsade, e do Departamento de Assistência Hospitalar, Lisiane Fagundes, além de equipe técnica da SES, confirmou que o investimento no hospital será priorizado nos próximos investimentos do Estado, em 2023. Já quanto ao atendimento às especialidades oferecidas pela casa de saúde, a secretária ponderou que depende do remanejo de recursos dos hospitais que não estão cumprindo as metas. Ou seja, não há recursos para novos contratos, apenas haverá troca de referência de serviços que não estão atendendo à demanda corretamente.
A reunião contou com a presença do Deputado Dirceu Francisco, dos prefeitos de Teutônia, Celso Aloísio Forneck, acompanhado da vice Aline Rohrig Kohl, de Colinas, Sandro Hermann, de Poço das Antas, Vânia Brackmann, de Paverama, Fabiano Merence Brandão, de Fazenda Vilanova, Amarildo Luís da Silva, e de Westfália, Joacir Antônio Docena.
Os secretários de Saúde desses municípios também estiveram presentes, assim como o presidente da Associação Beneficente Ouro Branco - ABOB, Marco Aurélio Weber, o Conselheiro Júlio Abel Danzer, o diretor executivo do HOB, Paulinho Brand, o Gestor da Emergência, Dr. Gabriel Klecius, a Gerente Assistencial Taila Anschau e demais colaboradores da instituição e representantes municipais.

Data de publicação: 17/11/2022

Créditos das Fotos: Vitor Ahlert