O CRAS promoveu no dia 29 de março, última quarta-feira à noite, um evento voltado a Mulher

A Prefeitura Municipal de Paverama, através do Departamento de Cultura e do Centro de Centro de Referência em Assistência Social- CRAS promoveu no dia 29 de março, última quarta-feira à noite, um evento voltado a Mulher cujo objetivo foi de trazer palestras voltadas a informação como estratégia de prevenção, conscientização, acesso e usufruto de direitos, fortalecimento da autonomia e consequentemente melhoria da qualidade de vida. O evento contou com mais de 100 mulheres no Centro Cultural Evangélico, o que é considerado um sucesso pela organização.
Na ocasião, o Município trouxe o IMAMA- Instituto da Mama do Rio Grande do Sul, cujas voluntárias Altair de Conto e Silvia Benites falaram com muita propriedade sobre a Prevenção do Câncer de Mama, falando também do suporte que podem estar disponibilizando, através de Programas, Projetos e Serviços, além de ensinar na prática as pessoas a realizar o autoexame, entre outros.
Em seguida, houve um lindo e emocionante depoimento por Andréia Ramos, que contou a sua trajetória desde o diagnóstico de Neoplasia até os dias atuais, passando uma linda mensagem de fé, amor e coragem.
Também tivemos a presença de Vitória Porto, psicóloga e Coordenadora do Juntas por Todas e a Advogada Parceira, Paola Straschoen Pinent, do Núcleo Lótus de Porto Alegre, que falaram sobre: “Aspectos Psicológicos e Jurídicos da Violência contra a Mulher”, mais especificamente falando sobre os ciclos da violência.
Por fim, tivemos o sorteio de Brindes que foram doados por: Transportes Frederico, Panos Quentes, Floricultura Aleci, Cactos e Suculentas da Lili, TeutoNet, Massoterapeuta Leci Vargas, Duda Modas, Morena Modas, Loja Jordana Allebrandt, Morangos Bullé, Embalart, Farmácia Paverama, Apave e Frutas Duarte. Além disso, tivemos o patrocínio da Sicredi.
Agradecemos a todas as palestrantes que vieram de forma voluntária, aos parceiros e as pessoas que participaram do evento. Foi lindo e emocionante e pensando com muito carinho para vocês.

Data de publicação: 03/04/2023

Créditos: Assessoria de Comunicação