Fabiano Merence Brandão esteve em Porto Alegre na Secretaria Estadual de Segurança nesta terça-feira, dia 04 de abril.

A comitiva de prefeitos do G7, contando com a presença do prefeito de Fazenda Vilanova Amarildo Luís da Silva, se dirigiram até Porto Alegre nesta terça-feira, 04, onde entregaram um ofício ao Secretário Estadual de Segurança pública, Sandro Caror de Moraes, pedindo um aumento de efetivo na segurança dos municípios e maior fiscalização em frente aos colégios e creches. A comitiva de prefeitos foi recebida pelo chefe de gabinete do secretário, o delegado Antônio Lápis, e o diretor-geral adjunto, o coronel Gilson Wagner.
O caso ocorrido em Blumenau, onde um homem adentrou em um educandário e atentou contra a vida de 4 crianças entre 5 e 7 anos, e também o caso ocorrido na região de alunos serem flagrados com facas e entorpecentes dentro da sala de aula, deixam em alerta professores e funcionários das escolas e creches do município.
O prefeito Fabiano Merence Brandão pediu para que fosse possível manter um posto policial fixo e aumento do contingente no município, sendo possível ser mais efetivo atender qualquer situação de emergência.

Data de publicação: 06/04/2023

Créditos: Assessoria de Comunicação