Na última quinta-feira, dia 13, os prefeitos do G7 se reuniram no auditório da Prefeitura Municipal de Paverama, para tratar de assuntos relacionados à implementação da sinalização de pontos turísticos da região, segurança nas escolas e assuntos gerais.

Na pauta sobre o turismo, foi debatido sobre o grande número de turistas que são esperados para o final do ano na região do Vale do Taquari, no qual é aguardado entre 150 e 200 mil, e há a necessidade de melhorar a sinalização dos principais pontos turísticos da região.

Sobre a segurança nas escolas, prefeitos trocaram ideias sobre a questão que preocupa pais, professores, alunos e comunidade em geral: os ataques contra alunos. É essencial garantir que as escolas tenham um ambiente seguro e protegido para todos os envolvidos no processo educacional e cada representante dos municípios integrantes do G7 (Colinas, Fazenda Vilanova, Imigrante, Paverama, Poço das Antas e Teutônia e Westfália). Muitas foram as sugestões sobre quais medidas tomar para coibir possíveis ataques: câmeras de vigilância em pontos estratégicos dos educandários, portões eletrônicos, permitir o acesso somente para funcionários, maior vigilância da Brigada Militar durante o dia nas escolas, ligar para a BM sobre pessoas suspeitas circulando perto dos educandários, foram uma das sugestões.

Data de publicação: 17/04/2023

Créditos: Assessoria de Comunicação