Números finais mostram grandeza do evento

Gratidão! Assim podemos resumir os 4 dias de PaveramaFest. Depois de meses de planejamento, organização e execução, é chegada a hora de agradecer e reconhecer o trabalho árduo e a dedicação de todos os envolvidos na realização do evento. Foram somente 4 dias de evento, mas 7 meses de intensos trabalhos de planejamento, organização e execução da maior feira de todos os tempos, em Paverama. Todos abdicaram seu tempo de estar com a família, de passear em finais de semana, até mesmo de descanso, para se entregar de corpo e alma à feira.

Na quinta-feira, dia 13, na abertura, prefeitos do G7 se reuniram no auditório da Prefeitura para debaterem sobre turismo e segurança nas escolas. Em seguida o prefeito atual, Fabiano Merence Brandão, e todos os ex-prefeitos foram homenageados no saguão da Prefeitura e em seguidas foram até o local onde foram depositados documentos que cada um dos ex-prefeitos e o atual escreveram, individualmente, seus desejos para Paverama, daqui há 15 anos, quando Paverama completar 50 anos.

Logo após a solenidade inicial, no palco principal, foi lançada oficialmente ao público a 6ª PaveramaFest, com a presença do prefeito, vice-prefeito, soberanas, prefeitos do G7, representantes do Governo Estadual, integrantes da CDL de Paverama e comissão da feira, deputados e patrocinadores do evento. Em seguida começaram as apresentações musicais com Trio Havana, Barões do Bailão e Banda Estilo Brasileiro.

Na sexta-feira, dia 14, a feira recebeu visita dos alunos das escolas do município, que participaram de uma palestra com integrantes da agência do Sicredi, onde falaram sobre educação financeira. Em seguida começaram os bailes com Banda Flor de Maio, La Paloma, Luana Maiara e Sétimo Sentido. Logo após aconteceu o show com os irmãos Adson e Alana, Embaixadores do Agro, que fez estremecer o complexo do palco principal, com seus grandes sucessos. DJ Mairo e Milena fecharam a 2ª noite com o projeto Magic Funk.

No sábado, dia 15, aconteceu o Encontro de Carros Antigos, para os aficionados e amantes das “carangas”. Ainda durante a manhã aconteceu o 1º Encontro de Soberanas, no auditório da Prefeitura e o 1º TratorPave, com desfile de tratores pelas ruas da cidade.

O início da tarde começou com apresentações no palco principal do cantor Loro Finoca e em seguida, Grupo Baladão. Na sequência teve apresentações do Grupo de Danças Folclóricas Origens e do CTG Estância do Siqueira, ambos do município. Logo após subiu ao palco Sandro Coelho, cantando seus sucessos, Silvinho Show e Cia, banda de rock Território Neutro, Banda Champion, e Guiga, com o show “Vibezinha do Guiga”.

As 22h30min subiu ao palco Joel Carlo, que cantou seus grandes sucessos, músicas das bandas por onde passou e também clássicos da música sertaneja, numa linda interação com o grande público presente. A meia-noite DJ Lilo fez a festa com a galera até as 02h00min.

Já no domingo, o dia foi de intensas atividades. As 08h00min iniciou o 1º Pedal Paverama, em trajetos de 20km e 40km. As 08h30min, no palco principal, shows gospel com o Pastor Gaúcho, Banda Culto Campeiro, Leo e Lauren e Luis Lamarque. No início da tarde se apresentaram no palco principal Banda Geração Atual, Jonathan Pacheco e La Montanara.

Logo após as atenções se voltaram à arena, onde aconteceriam várias apresentações. As 16h00min foram aberto os portões para o público. Uma grande fila se formou dentro e fora do complexo para aquele que seria o ápice da festa: o show com a boiadeira Ana Castela. Primeiro o DJ Mairo e em seguida o cantor Stéfano agitaram o público, que não se importou com a chuva que caiu por alguns instantes durante o pré-show da boiadeira. Após o fim das apresentações começou um misto de ansiedade e euforia.

A comissão organizadora, soberanas e administração subiram ao palco para dar as boas-vindas ao público, agradecendo a presença de cada um e desejando uma ótima noite de show. Um público de aproximadamente 7.500 pessoas foi ao delírio quando Ana Castela, mais carinhosamente conhecida como “a boiadeira” subiu ao palco da 6ª PaveramaFest, agitando e contagiando a todos que se encontravam na arena, cantando seus grandes sucessos, onde todo público cantou junto suas músicas, tornando o show mais memorável ainda. A jovem cantora de apenas 19 anos, que assumiu o posto de Top 1 no Spotify Brasil, esbanjava talento, simplicidade e simpatia. A galera foi ao delírio quando ela entoou a música “Do Fundo da Grota”, do cantor Baitaca.

Para encerrar a 6ª PaveramaFest, subiu ao palco o cantor Aleandro Santos, cantando sucessos sertanejos até a meia-noite, onde se deu por encerrada a maior feira de todos os tempos em Paverama.

       A 6ª PaveramaFest terminou com um saldo positivo de público, expositores e negócios realizados. A questão da segurança foi um diferencial da feira. Com forte esquema montado pela organização, com apoio da Brigada Militar e Corpo de Bombeiros, a feira fechou no zero, ou seja, nenhum registro policial nos quatro dias.

Em resumo, o fim de um evento de sucesso é um momento de gratidão, reflexão, celebração e despedida. Mas o impacto positivo e a memória do evento durarão por muito tempo depois que as luzes forem apagadas e as portas fechadas. À todos, em geral, nos resta agradecer e dizer: “Até a 7ª PaveramaFest!”

 

Números da 6ª Paveramafest:

Expositores: aproximadamente 100 espaços comercializados;

Volume de negócios: Em torno de R$ 5 milhões em fechamentos e encaminhamentos;

Shows: Aproximadamente 50 apresentações artísticas;

Público: Em torno de 20 mil pessoas em 4 dias;

Show da Ana Castela: Em torno de 4 mil pagantes + aproximadamente 3,5 mil menores de 12 anos. Total: 7,5 mil pessoas.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Data de publicação: 19/04/2023

Créditos: Assessoria de Comunicação

Créditos das Fotos: Assessoria de Comunicação

Compartilhe!