O Município de Paverama recebeu do governo Estadual, a homologação do Decreto de Emergência em decorrência da estiagem que atingiu o Rio Grande do Sul no final de 2022 e nos primeiros meses de 2023. O prefeito de Paverama Fabiano Merence Brandão pediu um levantamento junto à Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, EMATER-RS/Ascar e o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), devido aos grandes prejuízos ocasionados, principalmente na agricultura, encaminhando solicitação de ajuda junto aos órgãos competentes do Estado.
O principal atendimento realizado foi o fornecimento de água para as casas e principalmente para dessedentação animal, que resultaram em despesas de R$ 39.069,47. A EMATER-RS/Ascar, por meio de laudo técnico, informou que as perdas agrícolas superam os R$ 16 milhões nas lavouras de milho, soja, pastagens, frutas e hortaliças. Também contabilizam os prejuízos na perda de peso e queda da produtividade dos animais.

Data de publicação: 25/04/2023

Créditos: Assessoria de Comunicação