Na segunda e terça-feira, 24 e 25 de abril, agentes de endemias de Paverama foram até a Fazenda São José, na Rua Sildo Lagemann, onde atenderam uma denúncia de descarte ilegal de lixo.

Na segunda e terça-feira, 24 e 25 de abril, agentes de endemias de Paverama foram até a Fazenda São José, na Rua Sildo Lagemann, onde atenderam uma denúncia de descarte ilegal de lixo. No local foram encontrados grande quantia de lixo caseiro e restos de móveis velhos. As agentes fizeram o recolhimento de parte do lixo descartado e a Secretaria de Obras fará o recolhimento do restante.

O lixo descartado pelas pessoas nas ruas e terrenos baldios é um problema muito sério que afeta não apenas a aparência das cidades, mas também a saúde pública e o meio ambiente. Infelizmente, é comum vermos pessoas que transformam resíduos de todos os tipos nas ruas, como garrafas plásticas, papéis, latas, sacolas, restos de alimentos, entre outros.

O descarte incorreto do lixo pode causar diversos problemas. Por exemplo, resíduos orgânicos como restos de comida atraem insetos e roedores, que podem transmitir doenças para os seres humanos. Além dos problemas de saúde pública, o lixo jogado na rua também prejudica o meio ambiente. Os resíduos plásticos, por exemplo, levam centenas de anos para se decompor e podem causar a morte de animais marinhos e aves que os confundem com o alimento. Além disso, o lixo pode poluir o solo e a água, contaminando os recursos naturais e afetando a biodiversidade.

É importante destacar que o descarte adequado do lixo é uma responsabilidade de todos. O município vai instalar uma lixeira no local, para que os moradores utilizem-na para descartar seu lixo, mas cabe aos cidadãos fazer a sua parte, evitando jogar lixo nas ruas e descartando em locais específicos.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Data de publicação: 26/04/2023

Créditos: Assessoria de Comunicação

Créditos das Fotos: Assessoria de Comunicação

Compartilhe!