Os instrutores Antony Felipe, Milani e Jean falaram sobre estatísticas de eventos desse tipo, com foco em trazer tranquilidade aos profissionais

       A segurança nas escolas se tornou uma grande preocupação para os pais após o trágico ataques com mortes de crianças em Blumenau, em 5 de abril. Esses eventos dolorosos levantaram a questão sobre como podemos garantir a segurança dos alunos dentro do ambiente escolar. Pensando nisso, na noite desta quarta-feira, 26/04, aconteceu uma palestra sobre métodos de segurança nas escolas. O tema da palestra se fez em função do ataque e morte de 4 crianças em Blumenau e de possíveis novos ataques disseminados em redes sociais, causando medo a funcionários e pais de alunos.

       Os instrutores Antony Felipe, Milani e Jean falaram sobre estatísticas de eventos desse tipo, com foco em trazer tranquilidade aos profissionais, mostrando que felizmente não vivemos uma epidemia de casos. Foi apresentado o protocolo americano de ação em cenários com agressores ativos, Run-Hide-Fight, adaptado a nossa realidade, Evadir, Esconder e Enfrentar. Também foi demonstrado aos profissionais o atendimento pré-hospitalar da utilização de torniquetes e sua importância em caso de ferimentos graves.

       A prevenção de ataques em escolas é uma responsabilidade compartilhada por toda a comunidade. Pais, alunos, professores e autoridades locais devem trabalhar juntos para garantir que as escolas tenham um ambiente seguro para todos. Em suma, a segurança nas escolas é um tema que precisa ser levado a sério. A implementação de medidas de segurança eficazes, o cuidado com a saúde mental e o trabalho em conjunto da comunidade são todos fatores importantes para garantir a segurança dos alunos e prevenir incidentes violentos nas escolas.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Data de publicação: 27/04/2023

Créditos: Assessoria de Comunicação

Créditos das Fotos: Assessoria de Comunicação

Compartilhe!