Uma Comissão formada por representantes do município estiveram na Secretaria de Segurança Pública do Estado reivindicando  aumento do efetivo da Brigada Militar para o Município de Paverama.

Uma Comissão formada por representantes do Executivo, Vice Prefeito em exercício, João Edson Morais, do Legislativo, Presidente da Câmara Ana Sirlei, Vereadores, Davi Souza e David Moura, do segmento do Comércio, Presidente do CDL Luís Oliveira, representando os pais do Educandário Municipal, Cássia Graff e a Presidente do Consepro de Paverama, Téo Marques, estiveram na Secretaria de Segurança Pública do Estado, sendo recebidos em reunião pelo Secretário Sandro Caron de Moraes. O encontro foi agendado pelo Chefe de Gabinete da Casa Civil, Jonatas Broenstrup, após compartilhar da preocupação da comunidade de Paverama, em reunião realizada junto a Câmara de Vereadores no último dia 25/04.

Em pauta, a reivindicação do  aumento do efetivo da Brigada Militar para o Município de Paverama/RS, concomitante com o aumento do efetivo do 40º Batalhão, 2ª Cia de Teutônia/RS, possibilitando o retorno do policiamento ostensivo de forma mais intensa no Município, de forma preventiva, especialmente no horário comercial, compreendendo igualmente o horário letivo das escolas, visto ser no momento a grande preocupação em razão de ocorrências de violência praticadas contra crianças e o aumento no tráfico de drogas.

As reivindicações foram entregues ao Secretário de Segurança Pública, que prometeu buscar a viabilidade no atendimento das solicitações junto ao Comando da Brigada Militar do Estado.

A preocupação da Comitiva, é um anseio de toda a comunidade de Paverama, especialmente do Comércio e dos CPMS das Escolas do Município, que em caso de ocorrência, dependem do tempo de deslocamento de viatura da cidade de Teutônia para atendimento.

Atualmente o Município mantem pagamento de aluguel, agua, luz e telefone do prédio onde funcionava a Brigada Militar, que encontra-se fechado.

Data de publicação: 03/05/2023