Foi realizada a renovação das plantas com algumas substituições, com o objetivo de apresentar novas espécies à população. As podas são aproveitadas para secagem e confecção de novas mudas.

Após período de estiagem, durante o mês de abril as Agentes de Saúde retomaram o trabalho com o Horto. Foi realizada a renovação das plantas com algumas substituições, com o objetivo de apresentar novas espécies à população. As podas são aproveitadas para secagem e confecção de novas mudas. Para os próximos meses estão programadas várias atividades e continuação de outras já desenvolvidas.

Dando continuidade ao trabalho do horto, as Agentes de Saúde foram convidadas pela direção da Proinfância Arco Iris a produzir escalda pés para presentear as mães dos alunos pelo Dia das Mães.

Já no dia 10 de maio as Agentes de Saúde, juntamente com a extensionista da Emater, Marlova Vivan Pretto, foram convidadas a apresentar o projeto do Horto de Plantas Bioativas - CULTIVANDO SAÚDE, no município de Brochier, durante o ato de inauguração do Horto do Relógio do Corpo Humano daquela cidade. Foi apresentado uma síntese de todo o processo, desde as primeiras reuniões até o momento atual.

Fonte: Assessoria de Informação

Data de publicação: 19/05/2023

Compartilhe!