Em comemoração ao 35º aniversário de Paverama, alunos do 9º ano da EEEMPA – Escola Estadual de Ensino Médio Paverama usaram e abusaram da criatividade para criar maquetes de prédios alusivos à história do município.

Sob a coordenação da Professora Suzete Windmöller, os alunos foram divididos em grupos para a criação das maquetes, onde cada turma tinha o desafio de construir uma maquete que representasse algum aspecto marcante da cidade. Alguns optaram por recriar prédios históricos, como igrejas, enquanto outros escolheram o prédio da Prefeitura Municipal, que simboliza o crescimento econômico de Paverama.

Os alunos trabalharam em equipe, compartilhando ideias e dividindo tarefas. Cada detalhe era pensado minuciosamente para que suas criações fossem fiéis às características dos prédios reais. O projeto despertou o interesse dos jovens estudantes, que se envolveram de corpo e alma na tarefa. Os alunos demonstraram habilidades surpreendentes na construção, determinantes em cada detalhe.

Mais do que uma simples atividade escolar, o projeto das maquetes proporcionou aos alunos uma experiência única de aprendizado. Eles aprenderam sobre arquitetura, história e trabalho em equipe.

Fonte: Assessoria de Informação

Data de publicação: 26/05/2023