A Oficina foi ministrada pelas Extensionistas da Emater RS – ASCAR Marlova Vivan Pretto do municipal de Paverama e por Tânia Stein do municipal de Estrela.

Foi realizada ontem a Oficina de Alimentos com Plantas Aromáticas e Condimentares promovida pelas Agentes de Saúde que coordenam e trabalham diretamente com o Horto de Plantas Bioativas Cultivando Saúde.

Esta atividade está dentro do Planejamento das Ações do Horto  para este ano e tem por objetivo incentivar as famílias visitadas e a toda a população, o uso de temperos naturais que além de dar sabor aos alimentos, contém substâncias benéficas à saúde que podem ajudar a prevenir doenças, desta forma desestimular o uso de temperos industrializados que são ricos em gordura, sódio e conservantes e colaboram para o desenvolvimento de doenças como hipertensão, obesidade e o aumento do colesterol ruim.

“Diminuir ou largar o uso de temperos que contém produtos químicos principalmente o glutamato monossódico (caldos, sazon...) e incluir temperos naturais e aromáticos como salsa, cebolinha, alho, manjericão, alecrim entre outros tantos na nossa alimentação, essa é a proposta” afirmou Marlova oficineira do dia de ontem.

Ao meio dia foi saboreado um gostoso almoço de alimentos preparados nesta proposta com legumes e ervas aromáticas e contou com a presença do Prefeito Fabiano, vice Branquinho e a Coordenadora da saúde Cassandra que elogiaram e aprovaram o trabalho e também a refeição servida.

Fonte: Assessoria de Comunicação de Paverama

Data de publicação: 26/05/2023