Município ocupa a 39ª posição dentre os municípios do RS

Num esforço abrangente e coordenado para promover a saúde e prevenir doenças, o município de Paverama atingiu uma expressiva colocação no ranking do PREVINE BRASIL, conquistando nota 9,51, estando na 39ª colocação, dentre os 497 municípios do RS.

O PREVINE BRASIL é um indicador de acompanhamento da população na Saúde Pública, que desempenha um papel fundamental na melhoria da qualidade de vida de todos os brasileiros. A proposta tem como princípio a estruturação de um modelo de financiamento focado em aumentar o acesso das pessoas aos serviços da Atenção Primária e o vínculo entre população e equipe, com base em mecanismos que induzem à responsabilização dos gestores e dos profissionais pelas pessoas que assistem.

Implementado pelo governo brasileiro, esse programa abrange diversas áreas de atuação, com o objetivo principal de prevenir doenças e promover hábitos saudáveis em toda a população. Os indicadores do Programa Previne Brasil vão desde a coleta de aferições de pressão arterial até o registro de atendimento a gestantes e diabéticos, e, cada um destes atendimentos precisa obedecer a uma série de regras para que seja contabilizado para o Programa.

Parabéns a todos os colegas da Secretaria da Saúde! Com dedicação e comprometimento, estamos atingindo nossas metas, levando saúde e cuidado a cada cidadão. Juntos, somos uma equipe imbatível, capaz de enfrentar desafios e promover o bem-estar de nossa comunidade. Orgulhamo-nos em fazer parte desse time de profissionais exemplares. Sigamos firmes, sempre buscando alcançar novas conquistas em prol da saúde de todos!

Fonte: Assessoria de Comunicação de Paverama

Data de publicação: 26/05/2023

Créditos: Assessoria de Comunicação de Paverama

Créditos das Fotos: Assessoria de Comunicação de Paverama

Compartilhe!