O Dia do Desafio é uma iniciativa anual que busca promover a atividade física e o bem-estar em comunidades ao redor do mundo. Comemorado na última quarta-feira do mês de maio, esse evento especial incentiva as pessoas a deixarem de lado o sedentarismo e adotarem um estilo de vida.

A Administração, Secretarias, EMEFs e EMEIs de Paverama aderiram à iniciativa e alunos e educadores se uniram em um espírito de competição saudável, promovendo a prática de atividades físicas. O Dia do Desafio nos educandários de Paverama é uma oportunidade única de reunir a comunidade escolar em torno de uma causa comum: a promoção da saúde e do bem-estar e, acima de tudo, é um dia de diversão, alegria e aprendizado, que deixa memórias positivas e ensinamentos para toda a vida.

O objetivo principal do Dia do Desafio é motivar a população para a prática de atividade física, seja ela qual for. Pode ser uma caminhada, corrida, dança, alongamento, ou qualquer outro exercício que ajude a movimentar o corpo. O importante é sair da zona de conforto e buscar um momento para cuidar da saúde mais saudável.

Esse evento surgiu em 1983, no Canadá, como uma resposta a um surto de sedentarismo e inatividade física. Desde então, o Dia do Desafio se expandiu para outros países, envolvendo milhões de pessoas em uma competição saudável para ver qual cidade ou região consegue mobilizar a maior porcentagem de participação em atividades físicas. Neste ano não houve a disputa entre as cidades pelo mundo, como em edições passadas.

Fonte: Assessoria de Comunicação de Paverama

Data de publicação: 31/05/2023